Pelopes realiza sonho de menino carente da cidade de Penedo
O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (09), mais uma ação benéfica em Penedo, localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.
Quando souberam Geovane (11) era admirador do trabalho da polícia e que sonhava em ter uma festa de aniversários, os militares arregaçaram as mangas, uniram forças e juntos conseguiram tornar o sonho realidade.
O garoto, que estuda na Escola Municipal Josef Bergman foi surpreendido ao chegar na unidade de ensino e ver sua própria festa de aniversário, graças ao apoio dos militares que ficaram sensibilizados ao conhecerem a história dele e de seus pais, pessoas muito humildes e que, por conta disso, não conseguiriam fazer a festinha do jeito que a criança queria.
“Geovane é um menino muito esforçado e estudioso. Ele nunca teve uma festa de aniversário e tinha esse desejo de ter uma comemoração com o tema do Pelopes, porém seus pais não possuíam condições financeiras para patrocinar o evento. Um policial lotado no 11º BPM tomou conhecimento e decidiu, junto com sua esposa e com o apoio de policiais de sua unidade, promover a festinha”, segundo informações da assessoria de imprensa da PM.
De acordo com os policiais que participaram da ação, as professoras da escola concordaram com a ideia e ajudaram na organização do aniversário que foi muito emocionante para todos. O momento, que jamais será esquecido por Geovane e todos aqueles que acompanharam de perto, foi encerrado com a distribuição de brindes e interação entre os policiais e as crianças.
Veja também
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
