Hemoal convoca doadores para abastecer estoques
Demanda durante os festejos de fim de ano é maior
Em razão ao baixo estoque de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está convocado os doadores para ajudar no aumento das bolsas de sangue para as festividades de fim de ano quando a demanda é maior. A unidade Maceió, conta com 175 bolsas de sangue em seu estoque, quando o número ideial seria 300.
Para isso, o Hemoal irá funcionar em horários especial até a sexta-feira (28), das 7h às 18h. No sábado (29), estará aberto de 7h às 17h. Na segunda-feira (31), a unidade funcionará em horário especial de 7h às 12h e não abrirá na terça-feira (1), retomando o atendimento para doação de sangue na quarta-feira (2).
Segundo a assistente social do Hemoal, Paloma Clemente, durante as festas de fim de ano, o número de doadores no Hemocentro de Alagoas tende a diminuir, ao mesmo tempo em que o número de saídas de bolsas de sangue aumenta.
“Esperamos sensibilizar a população para que realize a doação de sangue e ajude o Hemoal a salvar vidas. Temos que lembrar que, neste período, onde as pessoas se excedem, o número de transfusões aumenta, por isso, temos que nos precaver de forma preventiva”, destacou Paloma Clemente.
A assistente social revelou que, no feriadão do Natal, foram distribuídas 75 bolsas de sangue para os hospitais e maternidades. “O consumo de bebidas aumenta nesse período e, consequentemente, o número de acidentes também cresce. As equipes do Hemoal estão preparadas para receber as doações e, desse modo, mantermos o estoque no índice ideal, que é 300 unidades”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
