Sefaz realiza atendimento agendado em Maceió a partir de janeiro
A iniciativa visa reestruturar todo o atendimento da Fazenda pública, e proporcionar ao cidadão comodidade para ser atendido em horário marcado na sede do órgão
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) com o objetivo de aperfeiçoar seus serviços para proporcionar maior conforto aos contribuintes e cidadãos alagoanos, realizará a partir de janeiro, atendimento presencial agendado em Maceió, onde todas as dúvidas sobre legislação tributária poderão ser sanadas.
Com cerca de 80% das demandas solucionadas, o serviço piloto iniciado na 3ª Chefia de Administração Fazendária (CAF), em Arapiraca, já é um sucesso. O projeto Atendimento Virtualizado e Agendado começou a ser implantado no ano passado e já assimilou todo o atendimento da cidade.
A ideia é implantar o mesmo modelo na capital. Dúvidas relacionadas à legislação, processos administrativos ou Regime Especial devem ser enviadas para [email protected], informando nome completo, telefone, CPF ou CNPJ e razão social.
O superintendente de Tributação da Sefaz, Daniel Teixeira, diz ser importante que o demandante faça pequeno resumo sobre sua dúvida para facilitar na triagem. “O objetivo é trazer comodidade para o cidadão. A solução deve ser eficaz e rápida, sendo atendido em horário marcado na sede do órgão, não havendo atrasos de ambas as partes”.
Todas as demandas serão analisadas pela equipe da Sefaz-AL. A depender da complexidade do questionamento, ele pode ser respondido por e-mail em até três dias úteis. Caso seja necessário agendar, o atendente entrará em contato com quem demandou para definir melhor data e horário.
Veja também
Últimas notícias
Aprovados no concurso da Saúde têm mais 30 dias para o envio de documentação
Polícia Civil intercepta caminhonete e cumpre mandado judicial na orla de Maceió
Encontro Estudantil da rede estadual de Ensino começa nesta terça-feira (25)
Mulher em situação de rua é encontrada morta no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Vila de Natal reúne arte, cultura e gastronomia à beira-mar de Maceió
TRE-AL nega pedido para cassar mandatos dos vereadores do PL de Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
