Sefaz realiza atendimento agendado em Maceió a partir de janeiro
A iniciativa visa reestruturar todo o atendimento da Fazenda pública, e proporcionar ao cidadão comodidade para ser atendido em horário marcado na sede do órgão

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) com o objetivo de aperfeiçoar seus serviços para proporcionar maior conforto aos contribuintes e cidadãos alagoanos, realizará a partir de janeiro, atendimento presencial agendado em Maceió, onde todas as dúvidas sobre legislação tributária poderão ser sanadas.
Com cerca de 80% das demandas solucionadas, o serviço piloto iniciado na 3ª Chefia de Administração Fazendária (CAF), em Arapiraca, já é um sucesso. O projeto Atendimento Virtualizado e Agendado começou a ser implantado no ano passado e já assimilou todo o atendimento da cidade.
A ideia é implantar o mesmo modelo na capital. Dúvidas relacionadas à legislação, processos administrativos ou Regime Especial devem ser enviadas para [email protected], informando nome completo, telefone, CPF ou CNPJ e razão social.
O superintendente de Tributação da Sefaz, Daniel Teixeira, diz ser importante que o demandante faça pequeno resumo sobre sua dúvida para facilitar na triagem. “O objetivo é trazer comodidade para o cidadão. A solução deve ser eficaz e rápida, sendo atendido em horário marcado na sede do órgão, não havendo atrasos de ambas as partes”.
Todas as demandas serão analisadas pela equipe da Sefaz-AL. A depender da complexidade do questionamento, ele pode ser respondido por e-mail em até três dias úteis. Caso seja necessário agendar, o atendente entrará em contato com quem demandou para definir melhor data e horário.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci anuncia pagamento antecipado dos servidores e reajuste para a Educação de Atalaia

Justiça determina suspensão da divulgação de site de acompanhantes pelo CSA

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais

Alagoano Hermeto Pascoal denuncia bloqueio de aposentadoria pelo INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
