Queima de fogos movimentará bairros da região lagunar de Maceió
Ação visa chamar atenção para a exclusão de localidades que margeiam a Mundaú
Neste Réveillon, a laguna Mundaú, uma das maiores riquezas naturais de Alagoas, refletirá as luzes e cores de uma queima de fogos que está sendo organizada pelo Movimento dos Povos das Lagoas. O evento poderá ser observado de vários bairros de Maceió e tem como objetivo chamar a atenção de gestores públicos e da população para a necessária inclusão da região lagunar no plano de ornamentação natalina e no calendário de eventos oficiais da cidade, assim como nos inúmeros serviços e ações básicas das quais é excluída cotidianamente.
Ainda que a ação esteja sendo produzida pelo ponto de cultura Quintal Cultural, pelo Instituto Ideal, pelo grupo Amigos da Corrida da Canoa e pela produtora cultural Keka Rabelo, a queima só vai acontecer por causa da ajuda de trabalhadores e moradores da região lagunar e de outros integrantes e colaboradores do movimento.
De acordo com o coordenador e fundador do Quintal Cultural, Rogério Dias, os fogos serão posicionados em barcos no meio da lagoa, entre Bebedouro e Vergel do Lago, e a queima poderá ser observada de pontos desses dois bairros e do Trapiche, Bom Parto, Levada, Mutange, Chã de Bebedouro, Santa Amélia, Fernão Velho e Rio Novo, entre outros. Isso tornará possível às famílias, amigos e comunidades se reunirem em diferentes localidades para comemorarem o ano novo.
“Não vai ser uma atração tão demorada como a da orla marítima, uma vez que estamos organizando a atividade de forma independente, mas a ação simbólica servirá para lembrar a todos que nós também temos direito à celebração de ano novo.”, enfatiza o militante.
No Vergel, o ponto de encontro depois da queima de fogos será a Barraca da Celina, que está localizada ao lado do Monumento ao Milênio.
“O mirante da Chã de Bebedouro sem dúvidas será um bom local não apenas para a observação dos fogos, mas também para a confraternização da comunidade. Convidamos moradores desse e de outros bairros a também criarem seus pontos de encontro e a comemorarem a virada do ano.”, completa o representante do Movimento dos Povos das Lagoas.?
Queima de Fogos da Laguna Mundaú 2018
Data: 31 de Dezembro
Hora: a partir das 23:00 horas
Local: Monumento ao Milênio - Vergel beira da Lagoa
Mais Informações: 55 82 98849 2085/ 98120 4169.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
