Neste sábado: prefeito e ministro assinam O.S. para residencial
Serão 1.776 novas moradias para atender a famílias dos assentamentos Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca
O prefeito Rui Palmeira e o ministro das Cidades Alexandre Baldy assinam neste sábado (29), às 12h30, no Caic Virgem dos Pobres, a ordem de serviço para a construção do Residencial Vilas do Mundaú, na orla lagunar. Serão 1.776 novas moradias para atender a famílias dos assentamentos Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca.
Somente para este residencial, o investimento é de mais de R$ 140 milhões, do Programa Minha Casa Minha Vida. O recurso será destinado tanto para a construção dos apartamentos quanto para a revitalização da orla lagunar, que passará por uma reurbanização. Pelo projeto, a atual via de tráfego também será modificada, com o objetivo de impedir o surgimento de novas construções às margens da lagoa.
“É um passo importante para mudar a realidade da comunidade da lagoa, que vive em condições subumanas e ainda dar uma nova cara para a orla lagunar”, ressaltou o prefeito.
De acordo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Mac Lira, as obras terão início no prazo de até 60 dias. “Esse é o tempo necessário para fazer a mobilização dos trabalhadores e montar o canteiro de obras”, adiantou o gestor.
As famílias beneficias com a nova moradia já foram selecionadas e identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (semas) e a Sedet utilizará o levantamento como base.
Mais unidades
Também neste sábado, serão autorizadas as obras de mais 6.684 unidades habitacionais, totalizando mais de R$ 534 milhões em investimentos para a construção de novos residências. Neste pacote estão os residenciais Brisas da Lagoa I, II e III (960), no Bebedouro; Mário Peixoto I e II (384), no Santos Dumont; Diana Simon (180), no bairro Santa Amélia; Pedro Teixeira I e II (1.000), também em Santa Amélia; Vale Bentes I e II (1.000), no Benedito Bentes; Vale do Parnaíba (240), no Rio Novo; Alamedas do Farol (480), Alamedas do Pontal (480), Alamedas Jatiuca (480), Alamedas Pajuçara (480) e Oiticica I e II (1.000), todos localizados no Benedito Bentes.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
