Neste sábado: prefeito e ministro assinam O.S. para residencial
Serão 1.776 novas moradias para atender a famílias dos assentamentos Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca

O prefeito Rui Palmeira e o ministro das Cidades Alexandre Baldy assinam neste sábado (29), às 12h30, no Caic Virgem dos Pobres, a ordem de serviço para a construção do Residencial Vilas do Mundaú, na orla lagunar. Serão 1.776 novas moradias para atender a famílias dos assentamentos Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca.
Somente para este residencial, o investimento é de mais de R$ 140 milhões, do Programa Minha Casa Minha Vida. O recurso será destinado tanto para a construção dos apartamentos quanto para a revitalização da orla lagunar, que passará por uma reurbanização. Pelo projeto, a atual via de tráfego também será modificada, com o objetivo de impedir o surgimento de novas construções às margens da lagoa.
“É um passo importante para mudar a realidade da comunidade da lagoa, que vive em condições subumanas e ainda dar uma nova cara para a orla lagunar”, ressaltou o prefeito.
De acordo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Mac Lira, as obras terão início no prazo de até 60 dias. “Esse é o tempo necessário para fazer a mobilização dos trabalhadores e montar o canteiro de obras”, adiantou o gestor.
As famílias beneficias com a nova moradia já foram selecionadas e identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (semas) e a Sedet utilizará o levantamento como base.
Mais unidades
Também neste sábado, serão autorizadas as obras de mais 6.684 unidades habitacionais, totalizando mais de R$ 534 milhões em investimentos para a construção de novos residências. Neste pacote estão os residenciais Brisas da Lagoa I, II e III (960), no Bebedouro; Mário Peixoto I e II (384), no Santos Dumont; Diana Simon (180), no bairro Santa Amélia; Pedro Teixeira I e II (1.000), também em Santa Amélia; Vale Bentes I e II (1.000), no Benedito Bentes; Vale do Parnaíba (240), no Rio Novo; Alamedas do Farol (480), Alamedas do Pontal (480), Alamedas Jatiuca (480), Alamedas Pajuçara (480) e Oiticica I e II (1.000), todos localizados no Benedito Bentes.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
