Política

Após posse, Luciano Barbosa fala sobre novos rumos da Educação

Vice-governador afirmou que vai retomar o projeto ICMS Educação, em 2019

Por Tais Albino 01/01/2019 18h06
Após posse, Luciano Barbosa fala sobre novos rumos da Educação
Luciano Barbosa - Foto: Divulgação

Recém-empossado como vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (PMDB), conversou com imprensa, nesta terça-feira (1°), sobre os planos para Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em 2019. A publicação que anunciou o retorno de Luciano como chefe da pasta saiu do Diário Oficial do Estado de hoje.

“O objetivo é continuar a melhorar resultados e manter a estratégia. Trabalhando com os secretários municipais, prefeitos e professores. A transformação começa na escola. Dentro disso, vamos traçar metas para alfabetizar na idade certa, melhorar indicadores do nível médio e a relação com prefeitos, para avançar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do ensino fundamental”, assegurou Luciano Barbosa.

O vice-governador afirmou que o projeto ICMS Educação, que não foi implementado no primeiro mandato, dever ser retomado neste ano. O objetivo é redistribuir 10% do ICMS aos municípios com o melhor Ideb. “Não é um atrativo, é para ser justo com prefeitos que apostam em educação de qualidade”, explicou Luciano Barbosa.