Luciano Barbosa recebe medalha pelos avanços na Educação em Alagoas
Medalha foi entregue graças ao desempenho de Alagoas na qualidade do ensino público nos últimos quatro anos
Em solenidade ocorrida na noite desta sexta-feira (21), em Brasília, o vice-governador e ex-secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa recebeu das mãos do ministro Rossieli Soares a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo.
A medalha foi entregue pelo desempenho de Alagoas na qualidade do ensino público nesses últimos quatro anos.
O estado foi destaque nacional pelo cumprimento das metas para Educação Básica, segundo o Ideb de 2017, e apresentou um dos maiores crescimentos para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
A medalha foi criada pelo Decreto Presidencial 38.162, de 28 de outubro de 1955.
Durante a solenidade de entrega do reconhecimento do Mérito Educativo, no Ministério da Educação, em Brasília, Luciano Barbosa declarou que a honraria pertence a cada um dos que fazem a Educação Pública no estado de Alagoas.
“Quero ressaltar com especial atenção os que fazem as redes municipal e estadual em nosso estado, e agradecer, especialmente, ao governador Renan Filho por ter tornado a educação uma prioridade de seu governo”, acrescentou Luciano Barbosa.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
