Câmeras serão usadas para multar motoristas infratores em Maceió, diz SMTT
Órgão de trânsito informou que instalou uma câmera de testes na Ponta Verde
Um sistema de videomonitoramento do trânsito com foco em infrações será inaugurado nos próximos dias em Maceió. A informação foi confirmada, ao 7Segundos, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta terça-feira (8).
O fato, ganhou repercussão nas redes sociais, porém afirmava que cerca de 500 câmeras foram instaladas nos cruzamentos da cidade e que motoristas que fossem flagrados cometendo irregularidades seriam multados a partir de hoje.
"Uma cidade que nem sinalização nas ruas tem direito, só existe sinalização adequada na orla, pra quê isso aí? Só vai servir pra roubar o dinheiro do povo com essas multas", criticou um internauta.
Por outro lado, motoristas comemoraram a notícia. "Vários condutores que vão em direção a praia teimam em pegar a esquerda para entrar na rua do Palato, o que é proibido. Deveriam fazer o retorno e seguir em frente. Portanto espero que sejam multados", elogiou outro.
Ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da SMTT desmentiu a informação que circula nas redes sociais e esclareceu, por meio de nota, que instalou apenas uma câmera de videomonitoramento para testes no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde.
O órgão esclareceu ainda que nenhum condutor será autuado até que a etapa de testes seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.
"A SMTT reforça que, a exemplo de grandes capitais, o videomonitoramento vai coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió", diz trecho da nota.