Trânsito

Câmeras serão usadas para multar motoristas infratores em Maceió, diz SMTT

Órgão de trânsito informou que instalou uma câmera de testes na Ponta Verde

Por Giulianna Albuquerque 08/01/2019 11h11
Câmeras serão usadas para multar motoristas infratores em Maceió, diz SMTT
Câmeras são instaladas em cruzamento da Ponta Verde - Foto: Cortesia

Um sistema de videomonitoramento do trânsito com foco em infrações será inaugurado nos próximos dias em Maceió. A informação foi confirmada, ao 7Segundos, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta terça-feira (8). 

O fato, ganhou repercussão nas redes sociais, porém afirmava que cerca de 500 câmeras foram instaladas nos cruzamentos da cidade e que motoristas que fossem flagrados cometendo irregularidades seriam multados a partir de hoje. 

"Uma cidade que nem sinalização nas ruas tem direito, só existe sinalização adequada na orla, pra quê isso aí? Só vai servir pra roubar o dinheiro do povo com essas multas", criticou um internauta.

Por outro lado, motoristas comemoraram a notícia. "Vários condutores que vão em direção a praia teimam em pegar a esquerda para entrar na rua do Palato, o que é proibido. Deveriam fazer o retorno e seguir em frente. Portanto espero que sejam multados", elogiou outro.

Ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da SMTT desmentiu a informação que circula nas redes sociais e esclareceu, por meio de nota, que instalou apenas uma câmera de videomonitoramento para testes no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde.

O órgão esclareceu ainda que nenhum condutor será autuado até que a etapa  de testes seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.

"A SMTT reforça que, a exemplo de grandes capitais, o videomonitoramento vai coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió", diz trecho da nota.