Câmeras serão usadas para multar motoristas infratores em Maceió, diz SMTT
Órgão de trânsito informou que instalou uma câmera de testes na Ponta Verde
Um sistema de videomonitoramento do trânsito com foco em infrações será inaugurado nos próximos dias em Maceió. A informação foi confirmada, ao 7Segundos, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta terça-feira (8).
O fato, ganhou repercussão nas redes sociais, porém afirmava que cerca de 500 câmeras foram instaladas nos cruzamentos da cidade e que motoristas que fossem flagrados cometendo irregularidades seriam multados a partir de hoje.
"Uma cidade que nem sinalização nas ruas tem direito, só existe sinalização adequada na orla, pra quê isso aí? Só vai servir pra roubar o dinheiro do povo com essas multas", criticou um internauta.
Por outro lado, motoristas comemoraram a notícia. "Vários condutores que vão em direção a praia teimam em pegar a esquerda para entrar na rua do Palato, o que é proibido. Deveriam fazer o retorno e seguir em frente. Portanto espero que sejam multados", elogiou outro.
Ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da SMTT desmentiu a informação que circula nas redes sociais e esclareceu, por meio de nota, que instalou apenas uma câmera de videomonitoramento para testes no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde.
O órgão esclareceu ainda que nenhum condutor será autuado até que a etapa de testes seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.
"A SMTT reforça que, a exemplo de grandes capitais, o videomonitoramento vai coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió", diz trecho da nota.
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
