Oportunidades

Educação estadual abre processo seletivo simplificado

Contratos serão de dois anos para todos os aprovados

Por Éder Patriota 14/01/2019 11h11
Educação estadual abre processo seletivo simplificado
Educação estadual abre processo seletivo - Foto: Internet/ Ilustração

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) na edição desta segunda-feira (14), a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS), visando a contratação de profissionais para atuar nas áreas de Alimentação Escolar e Manutenção de infraestrutura Escolar em diversas unidades da rede estadual de ensino.

Segundo o edital publicado, os candidatos serão avaliados por meio de curriculum vitae e no caso de empate entre dois candidatos, serão utilizados como critério de desempate, o maior nível de escolaridade e a idade maior entre eles. Além disso, serão ofertadas vagas para todas as Gerências Regionais de Ensino (GERE), com maior quantidade na capital.

As inscrições no certame será exclusivamente ONLINE e de forma gratuita no endereço eletrônico disponível no site da SEDUC/AL (www.educacao.al.gov.br) ou no endereço eletrônico www. sigepro.educacao.al.gov.br. Todavia, será disponibilizado em cada GERE, um ponto de apoio para inscrição de candidatos que não possuem acesso à internet.

Todos os profissionais selecionados terão carga horária semanal de trabalho de 30 horas e receberão um salário mínimo para executar as suas atividades, durante o período de vigência do contrato, que é dois anos.