Moradores do Pinheiro participarão de simulado de evacuação
Todas as informações serão repassadas na próxima sexta-feira (18)
Após as notícias que estão circulando, a Defesa Civil irá apresentar na próxima sexta-feira (18) um plano de contingência para o bairro do Pinheiro, em Maceió. Nele está incluso um simulado de evacuação com os moradores da região.
O plano será divulgado no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, no Centro e contará com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Defesa Civil Nacional e os geólogos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ligados ao Serviço Geológico do Brasil.
Desde a semana passada, o Serviço Geológico do Brasil está estudando o solo da lagoa para entender a formação da terra na região, mas até o momento o relatório não foi concluído.
Mesmo sem a conclusão das investigações, a Defesa Civil informou que um simulado de evacuação também será apresentado com o objetivo de deixar os moradores preparados para qualquer situação.
Veja também
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
