Bolsonaro convoca reunião extraordinária para discutir sobre as rachaduras no Pinheiro
A reunião aconteceu em Brasília e contou com parte da equipe ministerial
O presidente Jair Bolsonaro determinou, nesta sexta-feira (11), que o governo federal adotasse as ações necessárias para descobrir o que teria provocado as rachaduras no bairro Pinheiro, em Maceió. A reunião extraordinária aconteceu em Brasília e contou com parte da equipe ministerial.
Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que a decisão do presidente de agilizar na identificação do fenômeno vai permitir o encaminhamento de um financiamento adequado para a resolução do problema.
O encontro teve as presenças dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.
A Defesa Civil de Maceió informou que novos estudos para identificar o surgimento das rachaduras foram retomados pelos pesquisados do Serviço Geológico do Brasil e devem ser concluídos até abril de 2019. Essa etapa pretende mapear o relevo e as estruturas do fundo das lagoas Mundaú e Manguaba.
Confira a nota na íntegra:
A preocupante situação enfrentada por moradores do bairro de Pinheiros, em Maceió (AL), levou o Presidente Jair Bolsonaro a convocar, nesta sexta-feira (11) uma reunião extraordinária, em Brasília, com parte de sua equipe ministerial.
A iniciativa do Presidente se deveu à sua apreensão com o surgimento de rachaduras, de origem ainda desconhecida, em ruas e imóveis, e que já provocaram a desocupação de algumas casas e edifícios.
O Presidente Bolsonaro, em apoio ao município de Maceió e ao estado de Alagoas, determinou que o Governo Federal adote as ações necessárias, para agilizar a identificação do fenômeno e que permitam subsidiar o adequado encaminhamento das medidas que couberem, para a resolução do problema.
A reunião contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR)
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
