Bolsonaro convoca reunião extraordinária para discutir sobre as rachaduras no Pinheiro
A reunião aconteceu em Brasília e contou com parte da equipe ministerial
O presidente Jair Bolsonaro determinou, nesta sexta-feira (11), que o governo federal adotasse as ações necessárias para descobrir o que teria provocado as rachaduras no bairro Pinheiro, em Maceió. A reunião extraordinária aconteceu em Brasília e contou com parte da equipe ministerial.
Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que a decisão do presidente de agilizar na identificação do fenômeno vai permitir o encaminhamento de um financiamento adequado para a resolução do problema.
O encontro teve as presenças dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.
A Defesa Civil de Maceió informou que novos estudos para identificar o surgimento das rachaduras foram retomados pelos pesquisados do Serviço Geológico do Brasil e devem ser concluídos até abril de 2019. Essa etapa pretende mapear o relevo e as estruturas do fundo das lagoas Mundaú e Manguaba.
Confira a nota na íntegra:
A preocupante situação enfrentada por moradores do bairro de Pinheiros, em Maceió (AL), levou o Presidente Jair Bolsonaro a convocar, nesta sexta-feira (11) uma reunião extraordinária, em Brasília, com parte de sua equipe ministerial.
A iniciativa do Presidente se deveu à sua apreensão com o surgimento de rachaduras, de origem ainda desconhecida, em ruas e imóveis, e que já provocaram a desocupação de algumas casas e edifícios.
O Presidente Bolsonaro, em apoio ao município de Maceió e ao estado de Alagoas, determinou que o Governo Federal adote as ações necessárias, para agilizar a identificação do fenômeno e que permitam subsidiar o adequado encaminhamento das medidas que couberem, para a resolução do problema.
A reunião contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR)
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
