Geral

Vazamento de água faz asfalto ceder e preocupa moradores no bairro do Pinheiro

Problema ocorreu na madrugada desta terça-feira (15), na Rua Cônego Cavalcante

Por 7Segundos 15/01/2019 09h09
Vazamento de água faz asfalto ceder e preocupa moradores no bairro do Pinheiro
Vazamento de água assusta moradores no Pinheiro - Foto: Cortesia Casal

Um vazamento de água assustou moradores da Rua Cônego Cavalcante, próximo ao cruzamento com a Rua José da Silveira Camerino, no bairro do Pinheiro, em Maceió, na madrugada desta terça-feira (15). O problema já afetou o asfalto, que cedeu com a força da água.

Segundo moradores da região, o problema é recorrente no bairro após o aparecimento das rachaduras em fevereiro do ano passado. Na semana passada, um vazamento semelhante foi registrado a poucos metros da localidade afetada nesta manhã. Com a força das águas, motoristas que trafegam pela localidade tiveram que buscar rotas alternativas. 

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e foi informado que o rompimento da rede ocorreu devido à pressão da água ou ao tempo de uso da própria rede que, por ser antiga, vai se deteriorando e rompe mais facilmente quando a pressão da água aumenta.

"O vazamento surgiu hoje de madrugada, portanto, apenas algumas horas depois a Casal já está no local fazendo o conserto. O vazamento já foi encerrado porque a Casal suspendeu o fornecimento de água para a localidade. Agora é esperar o serviço de conserto da rede rompida para retomar o abastecimento. Até meio-dia estará normalizado", informou a assessoria.