"Precisamos buscar uma solução", diz Renan sobre situação do bairro do Pinheiro
Governador falou sobre as condições dos moradores da região durante a cerimônia de posse no Corpo de Bombeiros
O governador Renan Filho defendeu, na manhã desta terça-feira (15), uma análise mais aprofundada sobre o bairro do Pinheiro, em Maceió. Ele se pronunciou acerca da situação durante a solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
O governador afirmou que é preciso buscar soluções para o bairro, afetado por tremores e rachaduras que atingem imóveis e vias urbanas.
"Eu defendi que tragamos para cá os mais capacitados técnicos do mundo para que a gente tenha uma análise mais profunda do que está ocorrendo. As pessoas estão preocupadas com seus imóveis, com o futuro e a gente precisa buscar uma solução para o bairro", afirmou Renan Filho.
Ele lembrou que na próxima sexta-feira (18), o Governo do Estado apresentará o Plano de Contingência para a área.
"A gente vai apresentar uma matriz de responsabilidade que impõe obrigações para a Prefeitura Municipal e os governos do Estado e Federal, incluindo o Exército Brasileiro. Vamos apresentar o que a gente considera ideal para o caso de alguma necessidade agir de maneira rápida. É para isso que serve o Plano de Contingência", explicou.
A Defesa Civil Estadual apresentará o Plano de Contingência às 9h, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, Centro. Mais de 20 órgãos públicos estão envolvidos nas ações.