Collor se filia ao PROS e defende coesão para tirar o Brasil da crise
Solenidade aconteceu na sede da sigla, em Brasília, nesta terça-feira (15)
O senador Fernando Collor de Mello assinou nesta terça-feira (15), em Brasília, a ficha de filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A solenidade aconteceu ao lado do presidente nacional da sigla, Euripedes Junior e do deputado federal eleito, Capitão Wagner (CE), que representou a bancada do PROS na Câmara. Euripedes destacou que a filiação de Collor reforça o trabalho da sigla na construção de um Brasil melhor.
O senador apontou a importância que o PROS terá na discussão de temas importantes que serão debatidos no Congresso Nacional nos próximos meses. Collor assegurou que a sigla estará unida para tirar o Brasil do cenário de crise que se arrasta ao longo dos últimos anos.
“A expectativa que nós temos é de que o PROS terá um papel decisivo na sua atuação no Congresso Nacional. Todos nós sabemos das dificuldades pelas quais o país atravessa. Todos nós sabemos das necessidades que o governo eleito democraticamente tem de ter o apoio do Congresso para fazer avançar as reformas que são imprescindíveis para a construção de um desenvolvimento sustentável para o Brasil. De forma coesa, o PROS estará atuando no sentido de ajudar o Brasil a sair da crise”.
Ainda durante a solenidade de filiação, Collor expressou alegria ao ingressar no partido, ressaltando a trajetória crescente que a sigla vem tendo.
“Eu me sinto muito feliz em estar filiado ao PROS. É um partido que começou pequeno, mas que foi granjeando por todo o Brasil uma legião de seguidores e que atingiu, brilhantemente, a cláusula de barreira na última eleição, graças ao comando do presidente Euripedes que tem se dedicado com tanto afinco, tanto ardor, para fazer com que o PROS seja uma agremiação partidária orgânica, democrática e que todas as questões venham ser discutidas e, assim, tomadas as decisões”.
O presidente nacional, Euripedes Junior, agradeceu a Collor pela confiança e deu as boas-vindas ao senador.
“Quero agradecer a confiança do senador de estar aqui junto conosco, em um partido que nasceu lá em Planaltina de Goiás. Eu entendi que, como vereador, eu não poderia mudar a vida das pessoas, mas com um partido político, sim. É uma satisfação enorme ter um quadro com Collor aqui no PROS. Juntos vamos construir um Brasil melhor”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
