Recadastramento mercantil é prorrogado até 31 de janeiro
Medida é de caráter obrigatório para todas as empresas cadastradas em Maceió
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) prorrogou, até 31 de janeiro, o prazo para que pessoas jurídicas façam o recadastramento mercantil pelo www.portal.maceio.al.gov.br. O recadastramento é de caráter obrigatório para todas as empresas cadastradas em Maceió e aqueles que não o fizerem podem ter o cadastro suspenso.
O procedimento é completamente online, pelo mesmo portal utilizado para outras ações municipais, como o Recadastramento Imobiliário. Para aqueles que já estão cadastrados no sistema, basta entrar com login e senha. Quem ainda não está cadastrado no portal, deve solicitar um login no próprio site.
O coordenador de Atendimento da Semec, Gilberto Meister, destacou os objetivos do recadastramento. “A ideia é atualizar dados como localização e funcionamento, permitindo mais segurança nas informações contidas nos sistemas da Prefeitura, o que poderá interferir no cálculo de taxas municipais”, explicou Meister.
O procedimento deve ser realizado por sócio ou pelo contador, bastando informar dados como CMC, inscrição imobiliária do imóvel onde a empresa está sediada, a área utilizada em metros para o negócio e o número da Unidade Consumidora (UC) da conta da Eletrobrás. O único documento que deve ser anexado no ato de recadastro é a foto da conta de luz da Eletrobrás, com as informações visíveis, como nome, UC e endereço. Mais informações pelo 3315-3603.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
