Celebridades

Globo planeja tirar do ar 'Sessão da Tarde' e substituir por 'Encontro' e Ana Maria

Emissora vem enfrentando problemas com a audiência em diversos horários da sua grade desde 2017

Por Na Telinha 17/01/2019 11h11
Globo planeja tirar do ar 'Sessão da Tarde' e substituir por 'Encontro' e Ana Maria
O programa existe há 44 anos e é a atração de filmes mais antiga da televisão no país - Foto: Reprodução

Após o cancelamento do "Video Show", que estava no ar há 35 anos, a Globo está planejando acabar com outro programa tradicional na faixa vespertina da emissora, a "Sessão da Tarde".

O NaTelinha apurou que essas é uma das opções que vem ganhando força dentro da emissora na estratégia de montagem da nova programação para 2019. A decisão estaria sendo justificada através de estudos sobre pesquisas de mercado, mensunrado tendências comportamentais e análises da audiência de quem assiste televisão no período da tarde e no canal.

Confrontaram essas informações do público da Globo com os telespectadores dos programas da Record TV: "Balanço Geral" ("A Hora da Venenosa") e "Cidade Alerta". Essas mesmas pesquisas também estão sendo utilizadas para a montagem da programação matutina.

Diante de que ainda não é uma decisão unânime dentro da Globo, a transferência desde a última segunda-feira (14) da "Sessão da Tarde" para após o "Jornal Hoje", enfrentado diretamente as fofocas da "Hora da Venenosa", está servido como um teste final para a permanência ou não da sessão de filmes e avalizar as leituras das pesquisas e reuniões na alta cúpula.

Nos primeiros três confrontos concorrendo com o trio de apresentadores do "Balanço Geral", a "Sessão da Tarde" ganhou apenas um dia, com apenas um décimo de diferença.

No lugar da "Sessão da Tarde", estão cotadas para assumir o horário: o "Mais Você", com Ana Maria Braga, e "Encontro", da apresentadora Fátima Bernardes.

Para alguns profissionais do mercado, causa curiosidade que os problemas de audiência enfrentados pela Globo em diversos horários da sua grade tenha se intensificado desde 2017, por coincidência, cruzando com a saída da executiva Eneida Nogueira, que liderava a área de pesquisa da emissora desde 1998 e se aposentou.

Procurada pelo NaTelinha sobre o fim do ciclo da "Sessão da Tarde" na grade da Globo, a emissora disse que "não há nada definido e vários projetos em discussão"

A "Sessão da Tarde" existe há 44 anos e é a atração de filmes mais antiga da televisão no país.