Academia Maceió: população aproveita verão para se exercitar
A matrícula é gratuita e para ter acesso é preciso ter a partir de 15 anos e doar um saco de leite em pó, além de apresentar documento com foto, CPF e preencher a avaliação de saúde.
A Academia Maceió, administrada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), disponibiliza o ano inteiro professores, estagiários e maquinários para maceioenses e turistas adotarem hábitos saudáveis.
De acordo com o gestor da Selmej, Daniel Mello, uma ação fundamental para estimular a prática de esportes na capital. “É importante a população priorizar os cuidados com a saúde e temos vários projetos gratuitos em diversos pontos da cidade. É muito gratificante constatar as pessoas utilizando os espaços públicos para atividades físicas”, destacou.
Morador da região, James Sobreira, de 36 anos, comenta que passou um tempo sem treinar por causa do trabalho e que agora vai manter o foco. “Busquei a Academia Maceió pela viabilidade financeira, já que os demais locais são pagos. Além disso, procurei também por motivos de saúde, a meta não é apenas para o carnaval, mas para o ano inteiro”, pontuou.
O estagiário do curso de Educação Física da Semelj, Alisson Henrique, afirma que a procura pelos serviços da academia teve um aumento. “A demanda cresceu muito de dezembro até este início do ano, com as férias e proximidade do carnaval”, disse.
Academia Maceió
A matrícula é gratuita e para ter acesso é preciso ter a partir de 15 anos e doar um saco de leite em pó, além de apresentar documento com foto, CPF e preencher a avaliação de saúde. Os adolescentes devem estar acompanhados de algum responsável no ato da matrícula. O início é imediato.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h. Aos sábados, o espaço funciona no período da manhã. A Academia Maceió está localizada na orla da Jatiúca, em frente ao Corredor Vera Arruda.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
