Academia Maceió: população aproveita verão para se exercitar
A matrícula é gratuita e para ter acesso é preciso ter a partir de 15 anos e doar um saco de leite em pó, além de apresentar documento com foto, CPF e preencher a avaliação de saúde.

A Academia Maceió, administrada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), disponibiliza o ano inteiro professores, estagiários e maquinários para maceioenses e turistas adotarem hábitos saudáveis.
De acordo com o gestor da Selmej, Daniel Mello, uma ação fundamental para estimular a prática de esportes na capital. “É importante a população priorizar os cuidados com a saúde e temos vários projetos gratuitos em diversos pontos da cidade. É muito gratificante constatar as pessoas utilizando os espaços públicos para atividades físicas”, destacou.
Morador da região, James Sobreira, de 36 anos, comenta que passou um tempo sem treinar por causa do trabalho e que agora vai manter o foco. “Busquei a Academia Maceió pela viabilidade financeira, já que os demais locais são pagos. Além disso, procurei também por motivos de saúde, a meta não é apenas para o carnaval, mas para o ano inteiro”, pontuou.
O estagiário do curso de Educação Física da Semelj, Alisson Henrique, afirma que a procura pelos serviços da academia teve um aumento. “A demanda cresceu muito de dezembro até este início do ano, com as férias e proximidade do carnaval”, disse.
Academia Maceió
A matrícula é gratuita e para ter acesso é preciso ter a partir de 15 anos e doar um saco de leite em pó, além de apresentar documento com foto, CPF e preencher a avaliação de saúde. Os adolescentes devem estar acompanhados de algum responsável no ato da matrícula. O início é imediato.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h. Aos sábados, o espaço funciona no período da manhã. A Academia Maceió está localizada na orla da Jatiúca, em frente ao Corredor Vera Arruda.
Veja também
Últimas notícias
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
