Academias são alvos de fiscalização por contratação irregular de funcionários
Com o intuito de assegurar a qualidade dos serviços ofertados aos maceioenses que fazem uso das academias, o Procon Maceió, em parceria com Conselho Regional de Educação Física (Cref), vai fiscalizar os estabelecimentos entre os dias 20 e 22 de agosto. A ação ocorre na capital alagoana após o Procon Arapiraca ter recebido denúncias de que estudantes de Educação Física estariam trabalhando no lugar de profissionais formados, o que não é permitido por lei.
“O objetivo é averiguar se as academias estão regularizadas, se possuem Alvará de Funcionamento e se os profissionais são formados em Educação Física, para que isso não traga nenhum malefício aos usuários”, disse o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
De acordo com o Cref, o profissional formado no curso de Educação Física pode escolher entre duas formações: licenciatura e bacharelado. A licenciatura é voltada para as aulas em escolas, Ensino Fundamental e Médio, e o bacharelado é voltado para atividades de educador físico, como instrutor de academias e personal traines.
Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O Procon Maceió também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Íris Alagoense, 458, no Farol.
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
