Academias são alvos de fiscalização por contratação irregular de funcionários

Com o intuito de assegurar a qualidade dos serviços ofertados aos maceioenses que fazem uso das academias, o Procon Maceió, em parceria com Conselho Regional de Educação Física (Cref), vai fiscalizar os estabelecimentos entre os dias 20 e 22 de agosto. A ação ocorre na capital alagoana após o Procon Arapiraca ter recebido denúncias de que estudantes de Educação Física estariam trabalhando no lugar de profissionais formados, o que não é permitido por lei.
“O objetivo é averiguar se as academias estão regularizadas, se possuem Alvará de Funcionamento e se os profissionais são formados em Educação Física, para que isso não traga nenhum malefício aos usuários”, disse o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
De acordo com o Cref, o profissional formado no curso de Educação Física pode escolher entre duas formações: licenciatura e bacharelado. A licenciatura é voltada para as aulas em escolas, Ensino Fundamental e Médio, e o bacharelado é voltado para atividades de educador físico, como instrutor de academias e personal traines.
Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O Procon Maceió também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Íris Alagoense, 458, no Farol.
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
