Semiexpressas: SMTT registra mais de 17 mil utilizações do serviço
Novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários
Há dois meses, desde que a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou as viagens semiexpressas, 17.743 mil passageiros foram transportados pelas linhas que realizam o serviço na capital alagoana. A novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários de ônibus e reduzir o número de paradas durante o trajeto dos coletivos.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, o sucesso das viagens semiexpressas é mensurado pelo número de usos. “Esse crescimento expressivo do número de passageiros nas viagens semiexpressas em apenas dois meses, representa a aceitação da população em uma viagem que proporciona mais comodidade e celeridade para que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino final”, afirma.
Inicialmente, as linhas 223 – Ipioca/Mercado, 906 – Trapiche/Ufal e 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) foram as primeiras beneficiadas com a novidade. Com o sucesso do serviço, a SMTT já estuda a ampliação do benefício para outras linhas do SIMM.
Para que o cidadão possa identificar melhor os coletivos que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem foi anexado na frente do veículo.
Outra novidade é que para embarcar nas linhas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador, agilizando ainda mais o procedimento de embarque no ônibus.
“Nosso objetivo é modernizar cada vez mais o sistema público de transporte da capital e garantir a mobilidade urbana de Maceió. Deste modo, estamos sempre realizando estudos para implementar novidades que possam beneficiar toda a população maceioense”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
