Semiexpressas: SMTT registra mais de 17 mil utilizações do serviço
Novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários

Há dois meses, desde que a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou as viagens semiexpressas, 17.743 mil passageiros foram transportados pelas linhas que realizam o serviço na capital alagoana. A novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários de ônibus e reduzir o número de paradas durante o trajeto dos coletivos.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, o sucesso das viagens semiexpressas é mensurado pelo número de usos. “Esse crescimento expressivo do número de passageiros nas viagens semiexpressas em apenas dois meses, representa a aceitação da população em uma viagem que proporciona mais comodidade e celeridade para que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino final”, afirma.
Inicialmente, as linhas 223 – Ipioca/Mercado, 906 – Trapiche/Ufal e 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) foram as primeiras beneficiadas com a novidade. Com o sucesso do serviço, a SMTT já estuda a ampliação do benefício para outras linhas do SIMM.
Para que o cidadão possa identificar melhor os coletivos que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem foi anexado na frente do veículo.
Outra novidade é que para embarcar nas linhas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador, agilizando ainda mais o procedimento de embarque no ônibus.
“Nosso objetivo é modernizar cada vez mais o sistema público de transporte da capital e garantir a mobilidade urbana de Maceió. Deste modo, estamos sempre realizando estudos para implementar novidades que possam beneficiar toda a população maceioense”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.
Veja também
Últimas notícias

Dnit interdita trechos da BR-416 em Alagoas por risco de deslizamento

Semarh emite estado de alerta hidrológico para rios e lagoas das regiões Norte, Litoral e Metropolitana

Ednaldo desiste de recurso no STF e de volta à CBF

Assaltantes fazem arrastão no bairro Petrópolis, em Maceió

Médica alagoana tem festa invadida por água da chuva e caso repercute nas redes sociais
![[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal](https://img.7segundos.com.br/PQt8VMFlyH9kZtU1Tk151_3DtrY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/renata.jpeg)
[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
