Semiexpressas: SMTT registra mais de 17 mil utilizações do serviço
Novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários
Há dois meses, desde que a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou as viagens semiexpressas, 17.743 mil passageiros foram transportados pelas linhas que realizam o serviço na capital alagoana. A novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários de ônibus e reduzir o número de paradas durante o trajeto dos coletivos.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, o sucesso das viagens semiexpressas é mensurado pelo número de usos. “Esse crescimento expressivo do número de passageiros nas viagens semiexpressas em apenas dois meses, representa a aceitação da população em uma viagem que proporciona mais comodidade e celeridade para que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino final”, afirma.
Inicialmente, as linhas 223 – Ipioca/Mercado, 906 – Trapiche/Ufal e 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) foram as primeiras beneficiadas com a novidade. Com o sucesso do serviço, a SMTT já estuda a ampliação do benefício para outras linhas do SIMM.
Para que o cidadão possa identificar melhor os coletivos que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem foi anexado na frente do veículo.
Outra novidade é que para embarcar nas linhas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador, agilizando ainda mais o procedimento de embarque no ônibus.
“Nosso objetivo é modernizar cada vez mais o sistema público de transporte da capital e garantir a mobilidade urbana de Maceió. Deste modo, estamos sempre realizando estudos para implementar novidades que possam beneficiar toda a população maceioense”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
