Semiexpressas: SMTT registra mais de 17 mil utilizações do serviço
Novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários
Há dois meses, desde que a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou as viagens semiexpressas, 17.743 mil passageiros foram transportados pelas linhas que realizam o serviço na capital alagoana. A novidade foi implementada com o intuito de agilizar o deslocamento dos usuários de ônibus e reduzir o número de paradas durante o trajeto dos coletivos.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, o sucesso das viagens semiexpressas é mensurado pelo número de usos. “Esse crescimento expressivo do número de passageiros nas viagens semiexpressas em apenas dois meses, representa a aceitação da população em uma viagem que proporciona mais comodidade e celeridade para que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino final”, afirma.
Inicialmente, as linhas 223 – Ipioca/Mercado, 906 – Trapiche/Ufal e 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) foram as primeiras beneficiadas com a novidade. Com o sucesso do serviço, a SMTT já estuda a ampliação do benefício para outras linhas do SIMM.
Para que o cidadão possa identificar melhor os coletivos que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem foi anexado na frente do veículo.
Outra novidade é que para embarcar nas linhas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador, agilizando ainda mais o procedimento de embarque no ônibus.
“Nosso objetivo é modernizar cada vez mais o sistema público de transporte da capital e garantir a mobilidade urbana de Maceió. Deste modo, estamos sempre realizando estudos para implementar novidades que possam beneficiar toda a população maceioense”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.
Veja também
Últimas notícias
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Garçom, tem Pitú? Veja o meme que tomou conta do Brasil
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Prefeitura de Maceió orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
