Investigada por órgãos federais, Braskem nega relação com situação do Pinheiro
Ministério Público do Estado pode pedir paralisação dos poços de mineração até que laudo seja concluído
A Braskem afirmou, por meio de nota, que não há qualquer relação entre as atividades de mineração e as ocorrências observadas na região do Pinheiro. No texto, a empresa ressalta que não possui poços em operação no bairro.
O pronunciamento foi emitido, nesse domingo (20), após o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmar que vai sugerir a paralisação dos poços da Braskem na região, até que seja concluído o laudo que aponta as causas do surgimento de rachaduras no Pinheiro.
As minas de exploração de sal-gema da empresa também estão sob investigação técnica da Agência Nacional de Mineração (ANM), do Serviço Brasileiro de Geologia (SGB) e da Comissão Nacional de Defesa Civil.
Confira nota na integra:
“A Braskem realiza atividades de mineração em Alagoas desde 1975. Estas atividades são precedidas de minuciosos exames geológicos e geomecânicos das áreas exploradas. Todo acompanhamento do processo de extração é realizado por Engenheiros de Minas e Técnicos da empresa, utilizando a mais moderna tecnologia do setor.
Ao longo do período de extração, a Braskem monitora e realiza estudos de acompanhamento com empresas e consultores especializados e de renome internacional, seguindo todas as normas técnicas e legais nacionais e internacionais referentes a este tipo de operação.
Todo este permanente trabalho de monitoramento ao longo dos anos permite afirmar, até o momento, que não há qualquer relação entre as atividades de mineração e as ocorrências observadas na região do Pinheiro. Vale ressaltar que a empresa não possui poços em operação neste bairro.
A Braskem tem prestado todos os esclarecimentos aos órgãos de fiscalização e controle e tem apoiado com estudos e ações adicionais a investigação das causas do ocorrido. A empresa tem estabelecido canais de comunicação com a comunidade, com a imprensa e com outras entidades da sociedade civil organizada para participar da solução dos problemas.
A Braskem reafirma seu compromisso com a segurança, a sustentabilidade e com uma atuação empresarial responsável”.
Veja também
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
