Investigada por órgãos federais, Braskem nega relação com situação do Pinheiro
Ministério Público do Estado pode pedir paralisação dos poços de mineração até que laudo seja concluído
A Braskem afirmou, por meio de nota, que não há qualquer relação entre as atividades de mineração e as ocorrências observadas na região do Pinheiro. No texto, a empresa ressalta que não possui poços em operação no bairro.
O pronunciamento foi emitido, nesse domingo (20), após o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmar que vai sugerir a paralisação dos poços da Braskem na região, até que seja concluído o laudo que aponta as causas do surgimento de rachaduras no Pinheiro.
As minas de exploração de sal-gema da empresa também estão sob investigação técnica da Agência Nacional de Mineração (ANM), do Serviço Brasileiro de Geologia (SGB) e da Comissão Nacional de Defesa Civil.
Confira nota na integra:
“A Braskem realiza atividades de mineração em Alagoas desde 1975. Estas atividades são precedidas de minuciosos exames geológicos e geomecânicos das áreas exploradas. Todo acompanhamento do processo de extração é realizado por Engenheiros de Minas e Técnicos da empresa, utilizando a mais moderna tecnologia do setor.
Ao longo do período de extração, a Braskem monitora e realiza estudos de acompanhamento com empresas e consultores especializados e de renome internacional, seguindo todas as normas técnicas e legais nacionais e internacionais referentes a este tipo de operação.
Todo este permanente trabalho de monitoramento ao longo dos anos permite afirmar, até o momento, que não há qualquer relação entre as atividades de mineração e as ocorrências observadas na região do Pinheiro. Vale ressaltar que a empresa não possui poços em operação neste bairro.
A Braskem tem prestado todos os esclarecimentos aos órgãos de fiscalização e controle e tem apoiado com estudos e ações adicionais a investigação das causas do ocorrido. A empresa tem estabelecido canais de comunicação com a comunidade, com a imprensa e com outras entidades da sociedade civil organizada para participar da solução dos problemas.
A Braskem reafirma seu compromisso com a segurança, a sustentabilidade e com uma atuação empresarial responsável”.
Veja também
Últimas notícias
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Recém-nascida engasgada é socorrida e salva por policiais do Pelopes em Arapiraca
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
