Marx Beltrão pede “cautela” em discussão sobre fim da Infraero
Deputado defende um maior debate a respeito da extinção da empresa

A Infraero será fechada no governo de Jair Bolsonaro, segundo revelou o novo secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. As informações são da Folha de S. Paulo. Diante da informação, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) defendeu nesta quarta-feira (22) um maior debate a respeito da extinção da empresa.
“O anúncio de que a Infraero será privatizada após o término de concessões aeroportuárias deixou perguntas sem respostas suficientes. Meu posicionamento foi muito claro: os turistas precisam ter a garantia de que os serviços terão um padrão qualidade, além de meios de fiscalização e controle. As condições dos aeroportos brasileiros são fundamentais para o crescimento da economia. Por isso, defendo que os direitos dos usuários sejam assegurados para o fortalecimento do turismo e geração de empregos pelo setor” disse o parlamentar e ex-ministro do Turismo.
Marx Beltrão também defendeu os funcionários da empresa, fundada em 1973 e responsável pela gestão dos aeroportos brasileiros.
E caso de extinção da Infraero, a respeito dos funcionários da empresa, Ronei Glanzmann disse que “uma parte” da estatal será transferida para a Nave, uma nova estatal anunciada em meados de 2018. “Atendendo as diretrizes macroeconômicas do governo de redução do Estado, a Infraero será extinta após a concessão de todos os seus aeroportos”, declarou ele. Marx Beltrão, rebateu.
“Muita cautela será necessária também para que os funcionários da Embraer tenham seus direitos respeitados. Muitos deles fizeram concurso público para ocupar estes cargos e se houve problemas na condução da estatal, não foi por culpa destes trabalhadores. Deste modo, este debate sobre a extinção da companhia precisa avançar também para que os homens e mulheres que há anos colaboram com a Infraero não sejam prejudicados”, concluiu Marx Beltrão.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
