Marx Beltrão pede “cautela” em discussão sobre fim da Infraero
Deputado defende um maior debate a respeito da extinção da empresa
A Infraero será fechada no governo de Jair Bolsonaro, segundo revelou o novo secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. As informações são da Folha de S. Paulo. Diante da informação, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) defendeu nesta quarta-feira (22) um maior debate a respeito da extinção da empresa.
“O anúncio de que a Infraero será privatizada após o término de concessões aeroportuárias deixou perguntas sem respostas suficientes. Meu posicionamento foi muito claro: os turistas precisam ter a garantia de que os serviços terão um padrão qualidade, além de meios de fiscalização e controle. As condições dos aeroportos brasileiros são fundamentais para o crescimento da economia. Por isso, defendo que os direitos dos usuários sejam assegurados para o fortalecimento do turismo e geração de empregos pelo setor” disse o parlamentar e ex-ministro do Turismo.
Marx Beltrão também defendeu os funcionários da empresa, fundada em 1973 e responsável pela gestão dos aeroportos brasileiros.
E caso de extinção da Infraero, a respeito dos funcionários da empresa, Ronei Glanzmann disse que “uma parte” da estatal será transferida para a Nave, uma nova estatal anunciada em meados de 2018. “Atendendo as diretrizes macroeconômicas do governo de redução do Estado, a Infraero será extinta após a concessão de todos os seus aeroportos”, declarou ele. Marx Beltrão, rebateu.
“Muita cautela será necessária também para que os funcionários da Embraer tenham seus direitos respeitados. Muitos deles fizeram concurso público para ocupar estes cargos e se houve problemas na condução da estatal, não foi por culpa destes trabalhadores. Deste modo, este debate sobre a extinção da companhia precisa avançar também para que os homens e mulheres que há anos colaboram com a Infraero não sejam prejudicados”, concluiu Marx Beltrão.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa ferido no povoado Tigui, em Arapiraca
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
