Pinheiro: Marx Beltrão vai pedir ação mais ágil à Defesa Civil Nacional
Marx protocolou ofício na sede do organismo, em Brasília, solicitando realização da audiência
A Secretaria Nacional de Defesa Civil agendou para a próxima quarta-feira, dia 23, em Brasília, uma audiência com o deputado federal Marx Beltrão (PSD) para tratar da crise e do “afundamento” do bairro do Pinheiro, em Maceió.
O encontro foi uma solicitação do deputado. Na quarta-feira (16), Marx protocolou ofício na sede do organismo, em Brasília, solicitando realização da audiência para debater quais medidas o governo pretende adotar com relação às rachaduras e o “afundamento” do bairro do Pinheiro, em Maceió.
O deputado também vai pedir mais agilidade no atendimento às demandas advindas da crise na comunidade.
“A população necessita de modo urgente de respostas. O clima é de tensão, pânico e desinformação. Vamos lutar para que os órgãos federais apóiem o estado e município nesta demanda justa e humanitária em socorro dos moradores do Pinheiro”, afirmou Marx Beltrão.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) é o órgão responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional.
As coordenações da Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal apresentaram, nesta sexta-feira (18), no Palácio República dos Palmares, o Plano de Contingência de Proteção para o bairro do Pinheiro, em Maceió, que se encontra sob risco iminente de um evento geológico de grandes proporções.
“Na audiência vamos conhecer quais ações e cobrar iniciativas que busquem garantir a segurança e minimizem os dados e os prejuízos sofridos pela população do bairro do Pinheiro. Toda a classe política de Alagoas precisa agir para que esse “afundamento” no Pinheiro não se transforme numa tragédia” disse o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
