Pinheiro: Marx Beltrão vai pedir ação mais ágil à Defesa Civil Nacional
Marx protocolou ofício na sede do organismo, em Brasília, solicitando realização da audiência
A Secretaria Nacional de Defesa Civil agendou para a próxima quarta-feira, dia 23, em Brasília, uma audiência com o deputado federal Marx Beltrão (PSD) para tratar da crise e do “afundamento” do bairro do Pinheiro, em Maceió.
O encontro foi uma solicitação do deputado. Na quarta-feira (16), Marx protocolou ofício na sede do organismo, em Brasília, solicitando realização da audiência para debater quais medidas o governo pretende adotar com relação às rachaduras e o “afundamento” do bairro do Pinheiro, em Maceió.
O deputado também vai pedir mais agilidade no atendimento às demandas advindas da crise na comunidade.
“A população necessita de modo urgente de respostas. O clima é de tensão, pânico e desinformação. Vamos lutar para que os órgãos federais apóiem o estado e município nesta demanda justa e humanitária em socorro dos moradores do Pinheiro”, afirmou Marx Beltrão.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) é o órgão responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional.
As coordenações da Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal apresentaram, nesta sexta-feira (18), no Palácio República dos Palmares, o Plano de Contingência de Proteção para o bairro do Pinheiro, em Maceió, que se encontra sob risco iminente de um evento geológico de grandes proporções.
“Na audiência vamos conhecer quais ações e cobrar iniciativas que busquem garantir a segurança e minimizem os dados e os prejuízos sofridos pela população do bairro do Pinheiro. Toda a classe política de Alagoas precisa agir para que esse “afundamento” no Pinheiro não se transforme numa tragédia” disse o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Nova onda de ameaças de bomba afeta voos comerciais na Europa
Líder do Comando Vermelho na Rota Ecológica morre em confronto com policiais
Acidente na AL-220 deixa dois motociclistas feridos no Sertão de Alagoas
Pescador de 58 anos morre afogado em barragem em Estrela de Alagoas
Colisão entre carro e cinquentinha deixa mulher ferida em Japaratinga
Incêndio de grandes proporções assusta moradores às margens da Perucaba
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
