Em Brasília, Marx Beltrão defende saque de FGTS e indenização para moradores do Pinheiro
Também constam nas propostas de Marx Beltrão a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos
O deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão (PSD) defendeu nesta quarta-feira (23) em Brasília a imediata reparação financeira dos moradores vitimados pelas rachaduras no solo do bairro do Pinheiro, em Maceió. O parlamentar se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, e protocolou ofício com o pleito ao órgão.
No total, as reivindicações de Marx Beltrão à Defesa Civil Nacional em favor das famílias prejudicadas foram cinco: imediata indenização aos moradores pelo prejuízo com os imóveis; liberação imediata dos valores de FGTS e PIS/PASEP para os mesmos; e linhas de financiamento imobiliário a juro zero e prazos estendidos no Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Também constam nas propostas de Marx Beltrão a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos e mais no BNB e no BNDES para micro, pequenos, médios e demais empresários atingidos no bairro; e reforço na segurança do local, a fim de se evitar vandalismo, assaltos e furtos.
“São pautas que necessitam de apoio e a defesa civil nacional é um dos organismos que podem respaldar a necessidade destas iniciativas, inclusive apoiando e orientando o encaminhamento destas junto aos demais órgãos competentes no plano federal. Os moradores do Pinheiro necessitam destas respostas e destes apoios” afirmou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
