Em Brasília, Marx Beltrão defende saque de FGTS e indenização para moradores do Pinheiro
Também constam nas propostas de Marx Beltrão a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos
O deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão (PSD) defendeu nesta quarta-feira (23) em Brasília a imediata reparação financeira dos moradores vitimados pelas rachaduras no solo do bairro do Pinheiro, em Maceió. O parlamentar se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, e protocolou ofício com o pleito ao órgão.
No total, as reivindicações de Marx Beltrão à Defesa Civil Nacional em favor das famílias prejudicadas foram cinco: imediata indenização aos moradores pelo prejuízo com os imóveis; liberação imediata dos valores de FGTS e PIS/PASEP para os mesmos; e linhas de financiamento imobiliário a juro zero e prazos estendidos no Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Também constam nas propostas de Marx Beltrão a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos e mais no BNB e no BNDES para micro, pequenos, médios e demais empresários atingidos no bairro; e reforço na segurança do local, a fim de se evitar vandalismo, assaltos e furtos.
“São pautas que necessitam de apoio e a defesa civil nacional é um dos organismos que podem respaldar a necessidade destas iniciativas, inclusive apoiando e orientando o encaminhamento destas junto aos demais órgãos competentes no plano federal. Os moradores do Pinheiro necessitam destas respostas e destes apoios” afirmou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
