Prefeitura realiza ação de combate às moscas em União dos Palmares
Ação é desenvolvida por agentes de saúde e endemias do município

Para conter a proliferação de moscas em União dos Palmares, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma ação de combate ao inseto em diversas localidades. Segundo a secretária Geany Vergeth, a ação é desenvolvida por agentes de saúde e endemias que, por meio de pincelamento com uso da substância mosquicida, visitam várias casas nos bairros estratégicos.
“O mosquicida atrai as moscas de forma quase instantânea, eliminando de forma definitiva quando em contato com o produto. Além do trabalho direto na eliminação das moscas, os agentes orientam realizando também a parte educativa com os moradores”, explica Fábio Monteiro, assessor técnico da vigilância epidemiológica e coordenador de vigilância da saúde do trabalhador.
O projeto está dividido em duas etapas. A primeira etapa teve início no dia 21/01, e termina no dia 02/02. A segunda etapa terá início no dia 18/02, e será concluída no dia 01/03.
As ruas/locais selecionados foram: Luís Gomes de Freitas, Vila Kennedy, Edgar Sarmento, Marechal Deodoro, Terra Cavada /Morada das Árvores, Presciliano Sarmento, Miguel Palmeira, Tavares Bastos, Legião Brasileira, República dos Palmares, São Pedro, Rua da Linha, conjunto Padre Donald, Praça da Alimentação, Terminal Rodoviário, Praça Antenor Uchôa, Av. Monsenhor Clóvis e Mercado Público, pontos comerciais de alimentos e na feira livre.
Veja também
Últimas notícias

Acidente envolvendo três carro e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
