PC divulga nomes de presos e detalhes de operação deflagrada em Alagoas
Operação mobilizou policiais de diversas delegacias

A Polícia Civil divulgou, no final da manhã desta quinta-feira (24), o balanço da operação policial deflagrada nas primeiras horas do dia em Maceió e cidades da região Metropolitana. Ao todo, nove pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos foi apreendida, suspeitas de crimes de roubos, homicídios e tentativas de homicídio.
Os presos foram identificados como: Marinilson Batista do Nascimento, de 42 anos; Paulo Alves de Melo, 37; Elinaldo José Santos Silva, 21; Jadson Basílio de Oliveira, 30; Josivânio Silva dos Santos, 35; Marajúlia dos Santos Lins Freitas, 28; Maria José da Silva Ferreira, 40; Demerson Gabriel da Silva Oliveira, 18; e José Ricardo Verçosa de Barros.
A ação foi coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), e teve também a participação dos delegados Eduardo Mero e Ronilson Medeiros (Homicídios), Leonam Pinheiro (Marechal Deodoro), Graciele Marques (Paripueira), José Carlos André (Pilar), Lucimério Campos (Homicídios de Rio Largo), Maria Angelita (Roubos de Veículos e Cargas), Bárbara Arraes (11º Distrito da Capital) e Ricardo Menezes (2º Distrito da Capital).
Ao todo, a operação mobilizou 100 policiais civis (de diversas delegacias, Tigre, Asfixia e Oplit) e 20 militares, para dar cumprimento a 18 mandados judiciais de prisão, expedidos por varas criminais, dentre elas, a 17ª Vara Criminal da Capital.
Esta foi a primeira operação da Polícia Civil (PC), deflagrada este ano, na capital e região metropolitana. O trabalho foi similar a outras 11 ações realizadas e concretizadas com sucesso, no ano passado, tendo como resultado 95 prisões.
A delegada Ana Luiza Nogueira explicou que a operação teve também o cunho preventivo. “Queremos evitar que outros delitos aconteçam. O ano passado foi bastante produtivo e buscamos dar continuidade em 2019, de forma a robustecer o inquérito, através da descoberta da autoria e motivação do fato, bem como a prisão do envolvido”, reforçou a delegada.
Os presos e o material apreendido foram conduzidos à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para os procedimentos policiais cabíveis. Os detidos serão encaminhados para o sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias

Condenado por tráfico, “Segurança do Amor” vai cumprir pena em regime semiaberto

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados na Grota do Moreira

CGU aponta distorção de R$ 4 bilhões no Ministério da Educação

Rafael Brito celebra anúncio de bolsas de mestrado em Stanford para estudantes alagoanos

Veículo furtado é achado abandonado em Matriz de Camaragibe

Após três dias preso, “Segurança do Amor” deixa a prisão no Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
