PC divulga nomes de presos e detalhes de operação deflagrada em Alagoas
Operação mobilizou policiais de diversas delegacias
A Polícia Civil divulgou, no final da manhã desta quinta-feira (24), o balanço da operação policial deflagrada nas primeiras horas do dia em Maceió e cidades da região Metropolitana. Ao todo, nove pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos foi apreendida, suspeitas de crimes de roubos, homicídios e tentativas de homicídio.
Os presos foram identificados como: Marinilson Batista do Nascimento, de 42 anos; Paulo Alves de Melo, 37; Elinaldo José Santos Silva, 21; Jadson Basílio de Oliveira, 30; Josivânio Silva dos Santos, 35; Marajúlia dos Santos Lins Freitas, 28; Maria José da Silva Ferreira, 40; Demerson Gabriel da Silva Oliveira, 18; e José Ricardo Verçosa de Barros.
A ação foi coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), e teve também a participação dos delegados Eduardo Mero e Ronilson Medeiros (Homicídios), Leonam Pinheiro (Marechal Deodoro), Graciele Marques (Paripueira), José Carlos André (Pilar), Lucimério Campos (Homicídios de Rio Largo), Maria Angelita (Roubos de Veículos e Cargas), Bárbara Arraes (11º Distrito da Capital) e Ricardo Menezes (2º Distrito da Capital).
Ao todo, a operação mobilizou 100 policiais civis (de diversas delegacias, Tigre, Asfixia e Oplit) e 20 militares, para dar cumprimento a 18 mandados judiciais de prisão, expedidos por varas criminais, dentre elas, a 17ª Vara Criminal da Capital.
Esta foi a primeira operação da Polícia Civil (PC), deflagrada este ano, na capital e região metropolitana. O trabalho foi similar a outras 11 ações realizadas e concretizadas com sucesso, no ano passado, tendo como resultado 95 prisões.
A delegada Ana Luiza Nogueira explicou que a operação teve também o cunho preventivo. “Queremos evitar que outros delitos aconteçam. O ano passado foi bastante produtivo e buscamos dar continuidade em 2019, de forma a robustecer o inquérito, através da descoberta da autoria e motivação do fato, bem como a prisão do envolvido”, reforçou a delegada.
Os presos e o material apreendido foram conduzidos à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para os procedimentos policiais cabíveis. Os detidos serão encaminhados para o sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
