Carnaval: Prefeitura promove mutirão para autorização de festas
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) orienta aos responsáveis por blocos, interessados em realizar eventos ou montar estruturas para o carnaval e as prévias carnavalescas em Maceió, que procurem o órgão municipal com, pelo menos, 30 dias de antecedência para solicitar autorização.
A autorização é obrigatória para qualquer evento em espaços públicos. A fiscalização vai atuar nos oito polos carnavalescos em março e nas prévias, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. “Quem não tiver com essa autorização corre o risco de ter o material apreendido. O objetivo é ordenar e colaborar para que as pessoas possam brincar sem incomodar quem não gosta ou não pode”, explicou o diretor de Convívio Social, Adilson Bispo.
Plantão para autorização
Durante a próxima semana, todos os órgãos municipais que precisam ser acionados no processo de autorização estarão em um só local: a sede da Semscs, situada à Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá (ao lado do terminal do VLT). O plantão será de segunda a sexta-feira, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 8h às 14h.
“A ação conjunta é importante e agiliza o processo. Essa foi uma forma que a Prefeitura encontrou para facilitar a organização dos eventos. Depois de 1º de fevereiro ainda será possível pedir autorização, desde que atenda o prazo de 30 dias, porém, será necessário ir à sede de cada órgão solicitar anuência necessária”, pontuou o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.
Além das Semscs, estarão presentes Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e Vigilância Sanitária.
É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência e, no caso de pessoa jurídica, documentos com razão social da empresa. Também é necessário informar as características e equipamentos a serem utilizados, como tenda, som, palco e expectativa de público.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
