Carnaval: Prefeitura promove mutirão para autorização de festas
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) orienta aos responsáveis por blocos, interessados em realizar eventos ou montar estruturas para o carnaval e as prévias carnavalescas em Maceió, que procurem o órgão municipal com, pelo menos, 30 dias de antecedência para solicitar autorização.
A autorização é obrigatória para qualquer evento em espaços públicos. A fiscalização vai atuar nos oito polos carnavalescos em março e nas prévias, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. “Quem não tiver com essa autorização corre o risco de ter o material apreendido. O objetivo é ordenar e colaborar para que as pessoas possam brincar sem incomodar quem não gosta ou não pode”, explicou o diretor de Convívio Social, Adilson Bispo.
Plantão para autorização
Durante a próxima semana, todos os órgãos municipais que precisam ser acionados no processo de autorização estarão em um só local: a sede da Semscs, situada à Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá (ao lado do terminal do VLT). O plantão será de segunda a sexta-feira, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 8h às 14h.
“A ação conjunta é importante e agiliza o processo. Essa foi uma forma que a Prefeitura encontrou para facilitar a organização dos eventos. Depois de 1º de fevereiro ainda será possível pedir autorização, desde que atenda o prazo de 30 dias, porém, será necessário ir à sede de cada órgão solicitar anuência necessária”, pontuou o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.
Além das Semscs, estarão presentes Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e Vigilância Sanitária.
É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência e, no caso de pessoa jurídica, documentos com razão social da empresa. Também é necessário informar as características e equipamentos a serem utilizados, como tenda, som, palco e expectativa de público.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
