Carnaval: Prefeitura promove mutirão para autorização de festas
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) orienta aos responsáveis por blocos, interessados em realizar eventos ou montar estruturas para o carnaval e as prévias carnavalescas em Maceió, que procurem o órgão municipal com, pelo menos, 30 dias de antecedência para solicitar autorização.
A autorização é obrigatória para qualquer evento em espaços públicos. A fiscalização vai atuar nos oito polos carnavalescos em março e nas prévias, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. “Quem não tiver com essa autorização corre o risco de ter o material apreendido. O objetivo é ordenar e colaborar para que as pessoas possam brincar sem incomodar quem não gosta ou não pode”, explicou o diretor de Convívio Social, Adilson Bispo.
Plantão para autorização
Durante a próxima semana, todos os órgãos municipais que precisam ser acionados no processo de autorização estarão em um só local: a sede da Semscs, situada à Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá (ao lado do terminal do VLT). O plantão será de segunda a sexta-feira, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 8h às 14h.
“A ação conjunta é importante e agiliza o processo. Essa foi uma forma que a Prefeitura encontrou para facilitar a organização dos eventos. Depois de 1º de fevereiro ainda será possível pedir autorização, desde que atenda o prazo de 30 dias, porém, será necessário ir à sede de cada órgão solicitar anuência necessária”, pontuou o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.
Além das Semscs, estarão presentes Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e Vigilância Sanitária.
É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência e, no caso de pessoa jurídica, documentos com razão social da empresa. Também é necessário informar as características e equipamentos a serem utilizados, como tenda, som, palco e expectativa de público.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
