Funcionários da Veleiro paralisam atividades por falta de pagamentos
Motoristas e cobradores impediram a saída dos ônibus das garagens
Funcionários da empresa Veleiro impediram a saída dos ônibus das garagens, na manhã deste sábado (26), em Maceió e em Rio Largo, em protesto contra os atrasos nos pagamentos dos salários.
De acordo com informações repassadas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL), a circulação dos coletivos nas duas cidades ficarão suspensas por tempo indeterminado, até que o pagamento seja efetuado.
“Os trabalhadores resolveram parar, pois o pagamento deveria ter sido feito no último dia 20. A empresa prometeu pagar somente no dia 28, mas não temos condições de ficar sem receber até lá”, afirmou.
O outro lado
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) informou, por meio de nota à imprensa, que a paralisação se deu em meio à crise causada por prejuízos vindos do transporte clandestino em toda capital.
Segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, em 2018, a Veleiro, uma das responsáveis pelo transporte municipal de Maceió, perdeu quase um milhão de passageiros (976.535,00) um prejuízo de mais de R$ 3 milhões.
O Sinturb reforça que o caso da empresa Veleiro, é um reflexo do que acontece com as empresas que prestam o serviço para toda cidade de Maceió (Cidade de Maceió, Real Alagoas e São Francisco), que nos últimos dois anos registram mês a mês a queda de passageiros para o transporte clandestino, atividade ilegal que segue crescendo em todos os bairros de Maceió e sem fiscalização devida.
Por esses prejuízos acusados a todas as empresas, o Sindicato reforça a importância do cumprimento do contrato quanto o reajuste tarifário anual previsto para todo início de ano.
O reajuste é essencial para ajudar no equilíbrio econômico-financeiro das empresas, arcar com prejuízos provenientes do transporte clandestino, trazer melhorias para o sistema de transporte e também cumprir com as obrigações, como pagamento de salário dos mais de 4 mil rodoviários.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
