Funcionários da Veleiro paralisam atividades por falta de pagamentos
Motoristas e cobradores impediram a saída dos ônibus das garagens
Funcionários da empresa Veleiro impediram a saída dos ônibus das garagens, na manhã deste sábado (26), em Maceió e em Rio Largo, em protesto contra os atrasos nos pagamentos dos salários.
De acordo com informações repassadas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL), a circulação dos coletivos nas duas cidades ficarão suspensas por tempo indeterminado, até que o pagamento seja efetuado.
“Os trabalhadores resolveram parar, pois o pagamento deveria ter sido feito no último dia 20. A empresa prometeu pagar somente no dia 28, mas não temos condições de ficar sem receber até lá”, afirmou.
O outro lado
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) informou, por meio de nota à imprensa, que a paralisação se deu em meio à crise causada por prejuízos vindos do transporte clandestino em toda capital.
Segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, em 2018, a Veleiro, uma das responsáveis pelo transporte municipal de Maceió, perdeu quase um milhão de passageiros (976.535,00) um prejuízo de mais de R$ 3 milhões.
O Sinturb reforça que o caso da empresa Veleiro, é um reflexo do que acontece com as empresas que prestam o serviço para toda cidade de Maceió (Cidade de Maceió, Real Alagoas e São Francisco), que nos últimos dois anos registram mês a mês a queda de passageiros para o transporte clandestino, atividade ilegal que segue crescendo em todos os bairros de Maceió e sem fiscalização devida.
Por esses prejuízos acusados a todas as empresas, o Sindicato reforça a importância do cumprimento do contrato quanto o reajuste tarifário anual previsto para todo início de ano.
O reajuste é essencial para ajudar no equilíbrio econômico-financeiro das empresas, arcar com prejuízos provenientes do transporte clandestino, trazer melhorias para o sistema de transporte e também cumprir com as obrigações, como pagamento de salário dos mais de 4 mil rodoviários.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
