PRF encontra aves silvestres e prende homem por crime ambiental na BR 104
Animais foram encaminhados ao centro de triagem do Ibama
Era volta das 18 horas e 30 minutos, os agentes fiscalizavam no km 36.0 da BR 104, próximo à UOP de União dos Palmares, quando procedeu-se a abordagem do Honda/Cb 250f Twister, cor vermelha.
Ao verificar dentro do veículo, foram encontradas 08 (oito) aves silvestres, sendo dois Sebite e seis Patativa, sem qualquer autorização legal. Esta conduta incidiu no crime contra a fauna, art. 29 , § 1º, III da lei de crimes ambientais, que trata de transportar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Contatado fiscal do IBAMA foi confirmada a condição especial dos animais em questão.
Acionado o Batalhão de Policiamento Ambiental foi destacada a guarnição Ambiental II, para proceder à lavratura do TCO e guardar os animais até o encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA em Maceió/AL. Enquadramento(s): transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.