PRF prende homem por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos
Caminhoneiro confirmou ter ingerido bebida alcóolica
Durante abordagem de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na tarde de terça-feira, um caminhoneiro com sintomas de embriaguez. Após o teste do etilômetro, o condutor confirmou o consumo de bebida alcoólica e foi encaminhado para a delegacia regional de São Miguel dos Campos.
Segundo a PRF, o motorista estava conduzindo um caminhão bitrem Mercedes Benz L1516, de cor azul, na BR-101, no município de São Miguel dos Campos. O veículo estava carregado, mas o conteúdo, não foi revelado. Na abordagem, os agentes solicitaram que ele soprasse no etilômetro, que apresentou teor de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi autuado em flagrante por alcoolemia ao volante.
De acordo com o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é crime “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, com penas de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
