Cidades

Governador pode suspender atividades de mineração em outras regiões

Renan Filho visitou na tarde desta segunda-feira (28) o bairro do Pinheiro

Por Marcos Filipe Sousa 28/01/2019 18h06
Governador pode suspender atividades de mineração em outras regiões
Governador durante visita ao bairro do Pinheiro nesta segunda (28) - Foto: Reprodução/Facebook

Após os últimos acontecimentos envolvendo o bairro do Pinheiro, em Maceió, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), decidiu visitar a região junto com engenheiros do Estado e especialistas que estão analisando o fenômeno.

Quando questionado sobre sua visita ele respondeu: "Olhar com meus próprios olhos para aquilo que a gente vem acompanhando, acontecendo nos últimos dias no bairro do Pinheiro".

Renan Filho disse que o estudo no bairro deve seguir duas vertentes, uma delas seria a situação do solo. "Por isso determinei a suspensão da licença de atividade da Braskem, e se for necessário faremos em outras localidades".

Para o governador, o importante é frear o que está acontecendo, informando que em março será apresentado o relatório final sonre o estudo do solo. 

Também citou o que está acontecendo em Minas Gerais. "Quem estiver nas áreas vermelhas devem sair de casa, porque o mais importante são as vidas, vejam o que está acontecendo em Brumadinho. O Governo Federal já disponibilizou a verba do aluguel social para isso".

Ele também pediu um estudo para escoamento de água e coleta de esgoto. "Um fator pode está contribuindo para o outro.Trouxe os engenheiros para saber como impedir que a água entre nas fissuras para desacelerar a rachadura do solo", ressaltou.

Renan Filho disse que irá se encontrar com Rui Palmeira (PSDB) e pedir uma audiência em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).