Governador pode suspender atividades de mineração em outras regiões
Renan Filho visitou na tarde desta segunda-feira (28) o bairro do Pinheiro

Após os últimos acontecimentos envolvendo o bairro do Pinheiro, em Maceió, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), decidiu visitar a região junto com engenheiros do Estado e especialistas que estão analisando o fenômeno.
Quando questionado sobre sua visita ele respondeu: "Olhar com meus próprios olhos para aquilo que a gente vem acompanhando, acontecendo nos últimos dias no bairro do Pinheiro".
Renan Filho disse que o estudo no bairro deve seguir duas vertentes, uma delas seria a situação do solo. "Por isso determinei a suspensão da licença de atividade da Braskem, e se for necessário faremos em outras localidades".
Para o governador, o importante é frear o que está acontecendo, informando que em março será apresentado o relatório final sonre o estudo do solo.
Também citou o que está acontecendo em Minas Gerais. "Quem estiver nas áreas vermelhas devem sair de casa, porque o mais importante são as vidas, vejam o que está acontecendo em Brumadinho. O Governo Federal já disponibilizou a verba do aluguel social para isso".
Ele também pediu um estudo para escoamento de água e coleta de esgoto. "Um fator pode está contribuindo para o outro.Trouxe os engenheiros para saber como impedir que a água entre nas fissuras para desacelerar a rachadura do solo", ressaltou.
Renan Filho disse que irá se encontrar com Rui Palmeira (PSDB) e pedir uma audiência em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
