HGE atendeu quase 8 mil vítimas de acidentes de trânsito em 2018
Entre os tipos mais frequentes de ocorrência, ganha destaque os acidentes de moto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nota nesta segunda-feira (28), onde revelou o número de atendimentos ralizados no Hospital Geral do Estado (HGE) relacionados a acidentes de trânsito no ano de 2018.
Segundo os dados, o hospital realizou 7.838 atendimentos, o que significou em um aumento de 31 casos, comparado ao ano de 2017, variação, que apesar de considerava leve, preocupa a Sesau, já que causa sofrimento às vítimas e aos seus entes queridos, repercutindo diretamente na qualidade de vida do cidadão.
De acordo Sesau, entre os tipos mais frequentes de ocorrências, ganha destaque os acidentes envolvendo motocicletas, que representam exatos 3.221 casos (3.555 em 2017). As colisões foram as que mais cresceram em 2018, elas representaram 2.923 dos atendimentos (em 2017 foram 2.615). Os outros casos se dividem em atropelamentos (793 em 2017 e 881 em 2018), acidentes de bicicleta (514 em 2017 e 556 em 2018) e capotamentos (324 em 2017 e 257 em 2018).
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
