[Vídeo] Grupo acusado de lavagem de dinheiro é desarticulado pela PF
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maceió, Pilar, Rio Largo e São Luís do Quitunde
![[Vídeo] Grupo acusado de lavagem de dinheiro é desarticulado pela PF](https://img.7segundos.com.br/SibBXsBIPjwqN6mTkaqU4NL6CWc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/119736-pf_pilar_jpg.jpeg)
Atulizado às 9h20
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), a fase ostensiva da Operação “Narandiba” com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por lavagem de dinheiro e fraude licitatória nos municípios de Pilar e São Luís do Quitunde.
Durante os trabalhos de investigação, a PF identificou que servidores públicos teriam movimentado quantias consideráveis, sem origem conhecida e na ordem de R$ 4,5 milhões, além de efetuado saques na boca do caixa de valores da Prefeitura de Pilar, contrariando a lei que versa sobre as etapas de empenho e liquidação de despesas públicas. Em outra vertente, detectou-se suposto conluio para burlar certame licitatório em São Luís do Quitunde.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades onde ocorriam as fraudes e também na capital e no município de Rio Largo. Medidas cautelares de suspensão do contrato e afastamento dos servidores envolvidos também estão sendo cumpridos.
O trabalho policial conta com a participação de 80 agentes federais.
As apreensões decorrentes desta Operação serão devidamente formuladas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.
O termo “NARANDIBA” significa laranjal.
Asprefeituras de São Luís do Quitunde e Pilar emitiram notas sobre a operação. Confira na íntegra:
A Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde, através da prefeita Fernanda Cavalcanti, deixa claro para toda a população quitundense, que a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira, 05 de fevereiro, não corresponde a sua gestão e sim a anterior.
A gestora esclarece ainda que, todas as documentações solicitada foram entregues para auxiliar nas investigações, conforme a missão da atual gestão de trabalhar para que São Luís se desenvolva sempre com transparência na utilização dos recursos públicos.
A prefeita Fernanda Cavalcanti, informa ainda que sempre estará com as portas da Prefeitura abertas, para que as políticas públicas sejam levadas com honestidade para população quitundense.
Desde já, a gestora continuará trabalhando com todo o empenho para que o município cresça, como está acontecendo em todas as áreas, como na Saúde, Assistência e na Educação.
O prefeito do Pilar, Renato Filho, esclarece que a operação "Narandiba" desencadeada pela Polícia Federal na manhã de hoje cumpre mandados referentes aos servidores públicos da gestão passada. O prefeito de Pilar reforça que os servidores públicos alvos da operação não tem ligação com a gestão atual.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
