Renan Filho garante 14º e 15º salário para professores da rede pública
Investimento será feito com a 'sobra' dos R$ 31 milhões do Fundeb, segundo o gestor

O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou na noite desta segunda-feira (04), por meio do Twitter, um investimento para professores da rede pública de ensino. Além disso, Renan desejou boas-vindas aos estudantes, na volta às aulas. Segundo o gestor, “sobrou dinheiro do Fundeb” e por isso o Governo do Estado decidiu investir no corpo docente das escolas estaduais. Os mais de 6.490 professores alagoanos receberão ainda em fevereiro, o 14º e 15º salário.
No último dia 10 de janeiro, Renan Filho anunciou o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor foi de aproximadamente R$ 31 milhões distribuídos para os professores do Estado.
Na publicação desta segunda-feira (04), Renan Filho escreveu ainda que para ele é uma alegria realizar este ato, já que em alguns estados sequer a folha de pagamento está em dia. Ele lembrou também que a rede pública de ensino tem evoluído desde o seu primeiro mandado e garantiu que até 2020, 50% das escolas públicas de Alagoas estarão funcionando em tempo integral.
“Construímos ginásios de esporte, reformamos diversas escolas e graças ao programa ‘Escola 10’ demos um grande salto no Ideb”, escreveu o governador.
Ainda no Twitter, Renan Filho destacou os investimentos feitos na segurança e na saúde, mais afirmou que sua prioridade é a educação. O chefe do Executivo finalizou desejando um “grande ano letivo” para os estudantes e professores da rede estadual.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
