Renan Filho garante 14º e 15º salário para professores da rede pública
Investimento será feito com a 'sobra' dos R$ 31 milhões do Fundeb, segundo o gestor
O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou na noite desta segunda-feira (04), por meio do Twitter, um investimento para professores da rede pública de ensino. Além disso, Renan desejou boas-vindas aos estudantes, na volta às aulas. Segundo o gestor, “sobrou dinheiro do Fundeb” e por isso o Governo do Estado decidiu investir no corpo docente das escolas estaduais. Os mais de 6.490 professores alagoanos receberão ainda em fevereiro, o 14º e 15º salário.
No último dia 10 de janeiro, Renan Filho anunciou o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor foi de aproximadamente R$ 31 milhões distribuídos para os professores do Estado.
Na publicação desta segunda-feira (04), Renan Filho escreveu ainda que para ele é uma alegria realizar este ato, já que em alguns estados sequer a folha de pagamento está em dia. Ele lembrou também que a rede pública de ensino tem evoluído desde o seu primeiro mandado e garantiu que até 2020, 50% das escolas públicas de Alagoas estarão funcionando em tempo integral.
“Construímos ginásios de esporte, reformamos diversas escolas e graças ao programa ‘Escola 10’ demos um grande salto no Ideb”, escreveu o governador.
Ainda no Twitter, Renan Filho destacou os investimentos feitos na segurança e na saúde, mais afirmou que sua prioridade é a educação. O chefe do Executivo finalizou desejando um “grande ano letivo” para os estudantes e professores da rede estadual.
Veja também
Últimas notícias
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
