Polícia

[Vídeo] Fuga de presídio termina com dois baleados e 11 recapturados

Serra e aparelho celular foram encontrados com os reeducandos

Por 7Segundos 06/02/2019 10h10
[Vídeo] Fuga de presídio termina com dois baleados e 11 recapturados
Seris recaptura reeducandos que fugiram do sistema prisional - Foto: Assessoria

A fuga de 12 detentos que cumprem pena no módulo D, cela 10, da Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), situada no bairro Sistema Prisional, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (6), terminou com dois baleados e 11 recapturados, conforme informações da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 

Durante os trabalhos de recaptura - que contou com o apoio de equipes do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (Gerit) do Sistema Prisional, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha, do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e da guarnição aérea - dois reeducandos acabaram feridos, um na perna e outro no peito. Eles foram socorridos imediatamente. Já os demais foram submetidos ao procedimento de bodyscan, onde foi encontrado uma serra e um aparelho celular de posse de um dos capturados.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, ressalta a importância da ajuda da população em casos como este. “A sociedade pode ajudar as forças policiais a garantir a segurança. Qualquer informação sobre fugitivos deve ser informada pelo dique-denúncia, através do número 181, a identidade sempre é preservada”, disse.

A Seris vai instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da fuga.

Veja vídeo: