Reeducandos fogem do presídio do Agreste
Sete reeducandos conseguiram fugir, durante a madrugada desta segunda-feira (24), do Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano. Logo após o ocorrido, a direção da unidade prisional acionou os militares do 3° Batalhão da Polícia Militar e do Grupamento Tático Aéreo, que neste momento fazem buscas na região para recapturar os foragidos.
Qualquer informação que leve ao paradeiro dos reeducandos pode ser repassada para o Disque Denúncia 181, o sigilo é garantido.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias da fuga. As autoridades do Poder Judiciário estão sendo comunicadas sobre o fato.
O nome dos foragidos foram divulgados. São eles: Alisson Marteis Alves; Claudio Júnior Pereira Sales; Jorge Miguel dos Santos; Jose Adriano Santos Silva; Jose Laelson do Carmo da Silva ou José Antônio do Carmo da Silva – Vulgo: Paulista; Josival Pereira de Lima; Marcos Diego da Silva Santos.
Gestão
O Presídio do Agreste é considerado de segurança máxima e há mais de dois anos implantou o modelo de cogestão, entre o Estado e a empresa Reviver, vencedora do processo de licitação pública.
O Presídio do Agreste tem capacidade para 768 reeducandos e desde a implantação desse modelo de gestão ainda não havia sido registradas fugas.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
