Governador fala sobre polêmica na redução de salários durante formatura da PM
Mais de 900 policiais começarão a atuar nas ruas já no final de semana
Durante formatura da Polícia Militar (PM), ocorrida na manhã desta sexta-feira (08), no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche em Maceió, o governador Renan Filho (MDB) comentou sobre a polêmica envolvendo a redução no salário dos servidores públicos. A notícia publicada ontem pelo jornal Folha de São Paulo informava que representantes da Fazenda de oito estados, incluindo Alagoas, assinaram uma carta entregue ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pedindo a redução dos salários dos servidores.
“A ideia é reduzir a jornada de trabalho e consequentemente o salário”, explicou Renan Filho, negando que isso poderá ocorrer em Alagoas: “Isso são para os estados que estão sem caixa. Onde o cidadão está trabalhando e não está recebendo. O Supremo ainda nem deliberou sobre o assunto”.
O governador focou que o salários dos servidores está em dia. "Estamos vendo qual o melhor modelo para manter solidez fiscal. Essas medidas emergenciais não são para Alagoas”.
Mais de 900 novos policiais para o Estado
Durante a solenidade de formatura e comemoração do aniversário de 187 anos da Polícia Militar (PM) o governador destacou que foi “eleito para garantir a segurança”. “Estamos dando exemplo ao Brasil com a redução da criminalidade, verificando nossas contas, realizando concurso, convocando os aprovados e garantindo as ações”, disse.
Para o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, a formatura dos 945 novos policiais é resultado dos esforços do Governo. “Hoje é dia de festa para a sociedade alagoana, com um programa sério do governador Renan Filho. Já no primeiro mês do segundo mandato apresentando redução na criminalidade”. Ele também confirmou os concursos para a Perícia Oficial e Polícia Civil.
Já o comandante geral da PM, Coronel Marcos Sampaio, falou sobre o remanejamento dos formados. “Foi realizado um planejamento e os 945 policiais serão distribuídos entre capital e interior, de acordo com as necessidades, além da implantação de novas modalidades de policiamento”.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Quatro suspeitos de duplo homicídio ocorrido em Matriz de Camaragibe são presos em operação
Salário-maternidade: entenda o que proposta discutida no Senado muda para autônomas
Ex-namorada reage após atleta expor traição nas Olimpíadas de Inverno
Inmet prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) na maior parte do país
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
