Governador fala sobre polêmica na redução de salários durante formatura da PM
Mais de 900 policiais começarão a atuar nas ruas já no final de semana
Durante formatura da Polícia Militar (PM), ocorrida na manhã desta sexta-feira (08), no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche em Maceió, o governador Renan Filho (MDB) comentou sobre a polêmica envolvendo a redução no salário dos servidores públicos. A notícia publicada ontem pelo jornal Folha de São Paulo informava que representantes da Fazenda de oito estados, incluindo Alagoas, assinaram uma carta entregue ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pedindo a redução dos salários dos servidores.
“A ideia é reduzir a jornada de trabalho e consequentemente o salário”, explicou Renan Filho, negando que isso poderá ocorrer em Alagoas: “Isso são para os estados que estão sem caixa. Onde o cidadão está trabalhando e não está recebendo. O Supremo ainda nem deliberou sobre o assunto”.
O governador focou que o salários dos servidores está em dia. "Estamos vendo qual o melhor modelo para manter solidez fiscal. Essas medidas emergenciais não são para Alagoas”.
Mais de 900 novos policiais para o Estado
Durante a solenidade de formatura e comemoração do aniversário de 187 anos da Polícia Militar (PM) o governador destacou que foi “eleito para garantir a segurança”. “Estamos dando exemplo ao Brasil com a redução da criminalidade, verificando nossas contas, realizando concurso, convocando os aprovados e garantindo as ações”, disse.
Para o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, a formatura dos 945 novos policiais é resultado dos esforços do Governo. “Hoje é dia de festa para a sociedade alagoana, com um programa sério do governador Renan Filho. Já no primeiro mês do segundo mandato apresentando redução na criminalidade”. Ele também confirmou os concursos para a Perícia Oficial e Polícia Civil.
Já o comandante geral da PM, Coronel Marcos Sampaio, falou sobre o remanejamento dos formados. “Foi realizado um planejamento e os 945 policiais serão distribuídos entre capital e interior, de acordo com as necessidades, além da implantação de novas modalidades de policiamento”.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
