Carnaval 2019: última semana para cadastro de ambulantes
Prazo para a regularização do comércio durante as festas se encerra na sexta (15)

Os ambulantes interessados em trabalhar no carnaval e nas prévias de 2019 em Maceió devem solicitar autorização na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O prazo para a regularização do comércio durante as festas se encerra na próxima sexta-feira (15). Durante os eventos carnavalescos, a Fiscalização de Posturas estará atuando no Jaraguá e também na orla de Maceió.
A secretaria está desenvolvendo um trabalho de regularização, visando ordenar e organizar os vendedores. Os trabalhadores que forem encontrados atuando sem autorização poderão ter seus equipamentos recolhidos pelos fiscais. Por esse motivo, a Semscs tem dado orientações para interessados em exercer atividade de comércio ambulante desde o dia 4 de fevereiro.
O diretor de Convívio Social da Semscs, coronel Adilson Bispo, fala sobre a importância da regularização do comércio ambulante. “O ambulante regularizado pela Prefeitura traz a certeza de que ele está no local adequado, que não está atrapalhando o espaço público, a acessibilidade das pessoas e principalmente que o trabalhador vai comercializar esse produto com segurança, porque também foi vistoriado pela Vigilância Sanitária quando se tratar de alimentos”.
O diretor orienta, ainda, que antes do período carnavalesco, a Semscs vai receber todos os ambulantes cadastrados para definir o local que cada um deverá atuar. Já durante as festas, a fiscalização vai garantir a manutenção dessas áreas e evitar que os vendedores não cadastrados atrapalhem o evento e principalmente atrapalhem aqueles que estão regularizados. Além das irregularidades referentes às atividades de forma ilegal, a Semscs vai vistoriar também se os ambulantes estão obedecendo os espaços destinados a eles e se estão obedecendo o Código de Posturas do município.
Para solicitar a autorização, os ambulantes deverão comparecer até a próxima sexta-feira (15) à sede da Semscs, na Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá, munidos de cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Aqueles trabalhadores que já possuem cadastro no órgão serão dispensados da apresentação desses documentos, mas deverá comparecer para emissão do boleto e especificação do tipo de material que vai comercializar, dias e horários de trabalho. O horário de atendimento é de 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.
Últimas notícias

Alagoas volta a registrar a menor taxa de desemprego da história, diz IBGE

Senadora Doutora Eudócia acompanha triagem para 200 cirurgias de catarata em Flexeiras

Família informa que homem que estava desaparecido em Olivença foi encontrado com vida

Prefeito Carlos realiza entrega de mais de 1.500 cestas básicas para famílias em Rio Largo

Ônibus escolar colide com árvore em Paulo Afonso-BA

Homem sofre traumatismo craniano após acidente de trânsito no Bom Parto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
