Técnicos do Executivo debatem execução do Orçamento do Estado para 2019
Intuito é alinhar diretrizes e integrar, cada vez mais, o processo de execução orçamentária para o desenvolvimento eficaz das políticas públicas em Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), reuniu, nesta quarta-feira (13), representantes de todos os órgãos e secretarias do Executivo para alinhar diretrizes relacionadas à execução orçamentária do Estado para o exercício de 2019.
Mediado pela Superintendência de Orçamento Público (SOP) da pasta, o encontro serviu para esclarecer dúvidas dos técnicos responsáveis pelo acompanhamento das ações propostas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, sobretudo, para pontuar a importância da adequação ao Sistema Integrado de Administração Financeira e Contábil do Estado, o Siafe.
“O intuito é que tenhamos momentos como esses com regularidade e que estejamos cada vez mais integrados. Nosso foco é o bom andamento da execução financeira deste ano e, principalmente, a otimização do gasto público em Alagoas”, explica o superintendente da SOP, Wagner Sena.
Sancionada em janeiro deste ano, a LOA traz o montante que será destinado às secretarias e órgãos do Poder Executivo, estimado em R$ 9.802.390.049,00, e a despesa fixada para a máquina pública alagoana neste ano. É a partir dela que os projetos prospectados para o Estado de Alagoas em 2019 começam a sair do papel.
“Depois da sanção da LOA, os órgãos já têm à disposição os recursos para as ações previstas e podem começar a iniciar o desenvolvimento delas, seguindo os trâmites necessários. Nossa ideia é que esse processo se dê de forma prática e alinhada aos padrões do Executivo, para que consigamos subsidiar as diversas políticas públicas no Estado e garantir uma gestão cada vez mais eficiente”, pontua o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Veja também
Últimas notícias

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316 em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
