Técnicos do Executivo debatem execução do Orçamento do Estado para 2019
Intuito é alinhar diretrizes e integrar, cada vez mais, o processo de execução orçamentária para o desenvolvimento eficaz das políticas públicas em Alagoas
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), reuniu, nesta quarta-feira (13), representantes de todos os órgãos e secretarias do Executivo para alinhar diretrizes relacionadas à execução orçamentária do Estado para o exercício de 2019.
Mediado pela Superintendência de Orçamento Público (SOP) da pasta, o encontro serviu para esclarecer dúvidas dos técnicos responsáveis pelo acompanhamento das ações propostas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, sobretudo, para pontuar a importância da adequação ao Sistema Integrado de Administração Financeira e Contábil do Estado, o Siafe.
“O intuito é que tenhamos momentos como esses com regularidade e que estejamos cada vez mais integrados. Nosso foco é o bom andamento da execução financeira deste ano e, principalmente, a otimização do gasto público em Alagoas”, explica o superintendente da SOP, Wagner Sena.
Sancionada em janeiro deste ano, a LOA traz o montante que será destinado às secretarias e órgãos do Poder Executivo, estimado em R$ 9.802.390.049,00, e a despesa fixada para a máquina pública alagoana neste ano. É a partir dela que os projetos prospectados para o Estado de Alagoas em 2019 começam a sair do papel.
“Depois da sanção da LOA, os órgãos já têm à disposição os recursos para as ações previstas e podem começar a iniciar o desenvolvimento delas, seguindo os trâmites necessários. Nossa ideia é que esse processo se dê de forma prática e alinhada aos padrões do Executivo, para que consigamos subsidiar as diversas políticas públicas no Estado e garantir uma gestão cada vez mais eficiente”, pontua o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado em estado de decomposição na Barra de Santo Antônio
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
Operação mira colombianos suspeitos de agiotagem, extorsão e lavagem em AL
Homem é preso com cocaína, maconha e crack durante ação policial em Craíbas
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
