Ifal Maceió abre inscrições para programas de Assistência Estudantil
Há oportunidades para os programas de bolsa de estudo, auxílio para educação de jovens e adultos, entre outros
Estão abertas as inscrições para os programas ofertados por meio da Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maceió. Há oportunidades para os programas de bolsa de estudo, auxílio para educação de jovens e adultos - PROEJA, auxílio permanência e Bolsa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD).
Para alunos do ensino médio/técnico integrado e subsequente são ofertadas 10 vagas para bolsa de estudos, 432 vagas para auxílio permanência, 20 vagas para bolsa PIPAD e 30 vagas para auxílio PROEJA. Para alunos do ensino superior são ofertadas 156 vagas de auxílio permanência. As vagas são destinadas a alunos novatos e veteranos do Instituto.
Veja como participar:
ALUNOS VETERANOS:
Para os alunos antigos (veteranos) do Instituto, a inscrição será realizada em 2 (duas ) etapas:
1ª Etapa: Os estudantes veteranos do Campus Maceió em deverão responder o questionário socioeconômico online disponível aqui, no período de 13 a 24/02/2019 (período das inscrições).
2ª etapa: Após o preenchimento do formulário online o estudante veterano deve entregar a documentação comprobatória completa (confira a lista de documentos aqui) em envelope lacrado, com nome, curso e turma do estudante, no Setor de Serviço Social nos seguintes períodos e horários:
PERÍODO: 11 a 12/03/2019 ( alunos antigos do Campus Maceió)
HORÁRIO: 7h às 19h
O Setor de Serviço Social do Campus alerta que a inscrição preenchida online somente será validada após a entrega do envelope contendo todos os documentos necessários. Após as duas etapas de inscrição, o setor fará a análise socioeconômica da situação de cada candidato no período de 18 a 22/03/2019 . O resultado preliminar será publicado em 26/03/2019 e o prazo para recursos será de 27 a 28/03/2019. O resultado final da seleção está previsto para 08/04/2019. Mais informações para o processo de seleção para alunos antigos podem ser vistas aqui.
ALUNOS NOVATOS:
Para os alunos recém-chegados ao Instituto, a inscrição será realizada em 2 (duas ) etapas:
1ª Etapa: Os estudantes ingressos no Campus Maceió em 2019.1 deverão responder o questionário socioeconômico online disponível aqui, no período de 13 a 24/02/2019 (período das inscrições).
2ª etapa: Após o preenchimento do formulário online o estudante recém-ingresso deve entregar a documentação comprobatória completa (confira a lista de documentos aqui) em envelope lacrado, com nome, curso e turma do estudante, no Setor de Serviço Social nos seguintes períodos e horários:
PERÍODO: 14 a 15/03/2019 ( alunos ingressos no Campus Maceió em 2019.1)
HORÁRIO: 7h às 19h
O Setor de Serviço Social do Campus alerta que a inscrição preenchida online somente será validada após a entrega do envelope contendo todos os documentos necessários. Após as duas etapas de inscrição, o setor fará a análise socioeconômica da situação de cada candidato no período de 25 a 29/03/2019 . O resultado preliminar será publicado em 02/04/2019 e o prazo para recursos será de 04 a 04/04/2019. O resultado final da seleção está previsto para 08/04/2019.
Mais informações para o processo de seleção para alunos novatos podem ser vistas aqui.
Podem participar da seleção para os programas de Assistência Estudantil alunos do Campus Maceió regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais da Instituição. Serão atendidos prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, avaliada caso a caso por profissionais de Serviço Social do Ifal.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2126-7057 (Serviço Social do Campus).
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
