Cortes no Sistema S serão tema de reunião entre Fecomércio e parlamentares
Ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu cortes de gastos em instituições

Na próxima segunda-feira (18) parte da bancada federal em Alagoas deverá se reunir com a presidência da Fecomércio para tratar sobre diversos assuntos relacionados a Economia local. E entre os principais está o corte de recursos ao Sistema S proposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
O presidente sozinho não consegue governar, suas propostas precisam passar pelo Congresso. É pensando nessa aproximação com o Executivo, através do Legislativo que a presidência da federação irá se reunir.
De acordo com a assessora da presidência, Claudia Pessoa, a direção deverá apresentar aos parlamentares o funcionamento do Sesc e Senac e os benefícios para a sociedade.
“Será um encontro onde abordaremos por exemplo a importância do Senac, no ramo profissionalizante e para a Economia, e o Sesc com seus projetos culturais e educacionais, por exemplo”, disse.
A assessoria confirmou que o possível corte nas federações também deve ser discutido.
Até o momento confirmaram a presença Tereza Nelma, João Henrique Caldas, Marx Beltrão, Sérgio Toledo e o senador Rodrigo Cunha.
Declaração
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu cortes de gastos no Sistema S e disse que a entidade precisa se adequar à austeridade do próximo governo. A afirmação foi feita em um almoço com empresários e políticos na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado.
A própria Firjan faz parte do Sistema S. Os cortes, segundo Guedes, podem variar entre 30% e 50% do orçamento atual.
Veja também
Últimas notícias

Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em flagrante por falsidade ideológica em Chã Preta

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
