Cortes no Sistema S serão tema de reunião entre Fecomércio e parlamentares
Ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu cortes de gastos em instituições
Na próxima segunda-feira (18) parte da bancada federal em Alagoas deverá se reunir com a presidência da Fecomércio para tratar sobre diversos assuntos relacionados a Economia local. E entre os principais está o corte de recursos ao Sistema S proposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
O presidente sozinho não consegue governar, suas propostas precisam passar pelo Congresso. É pensando nessa aproximação com o Executivo, através do Legislativo que a presidência da federação irá se reunir.
De acordo com a assessora da presidência, Claudia Pessoa, a direção deverá apresentar aos parlamentares o funcionamento do Sesc e Senac e os benefícios para a sociedade.
“Será um encontro onde abordaremos por exemplo a importância do Senac, no ramo profissionalizante e para a Economia, e o Sesc com seus projetos culturais e educacionais, por exemplo”, disse.
A assessoria confirmou que o possível corte nas federações também deve ser discutido.
Até o momento confirmaram a presença Tereza Nelma, João Henrique Caldas, Marx Beltrão, Sérgio Toledo e o senador Rodrigo Cunha.
Declaração
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu cortes de gastos no Sistema S e disse que a entidade precisa se adequar à austeridade do próximo governo. A afirmação foi feita em um almoço com empresários e políticos na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado.
A própria Firjan faz parte do Sistema S. Os cortes, segundo Guedes, podem variar entre 30% e 50% do orçamento atual.
Veja também
Últimas notícias
Unidades de conservação do Brasil participam de exposição na Alemanha
Saiba como fica o funcionamento do trânsito no entorno do Riacho Salgadinho
Tradição e inovação marcam encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo
Vereador Kelmann Vieira renuncia à liderança do governo na Câmara de Maceió
Corpo de segundo jovem desaparecido é localizado no Rio Ipanema
Maceió inicia circulação do Ônibus da Mulher para ampliar proteção às passageiras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
