Militares iniciam ações para chamar atenção do governador sobre reajuste salarial
Nota encaminhada à imprensa, diz que o governador está “enrolando” a categoria
Nesta sexta-feira (15), a Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (ACS) informou que a categoria irá iniciar uma série de mobilizações para chamar a atenção do governador, Renan Filho (MDB), sobre o reajuste salarial.
De acordo com a carta, os militares informaram que realizaram diversas reuniões com o secretário de segurança, Lima Júnior, e que “não surtiu efeito porque o Governador está enrolando o secretário e os militares”.
A categoria ainda expõe que o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) irá interceder pelos militares na Assembleia Legislativa e com o Governo.
Leia o manifesto na íntegra:
A diretoria da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) vem através desta nota repudiar a falta de comprometimento do Governador Renan Filho com os acordos firmados em meio a diversas reuniões realizadas desde agosto de 2018.
Mantivemos contato com secretário de Segurança, Coronel Lima Júnior, por diversas vezes e mesmo assim não surtiu efeito porque o Governador está enrolando o secretário e os nossos militares. A falta de compromisso do Governo é tanta que desde agosto não cumpriu com nada do que foi acordado.
A ACS Alagoas já entrou com um documento para o nosso representante legal na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual – Cabo Bebeto, pedindo para que o nosso parlamentar seja o mediador das negociações junto ao Governador Renan Filho.
Nossos militares, por quatro anos, levaram o Governo Renan Filho nas costas. Estamos no dia a dia diminuindo o índice de violência no Estado e trabalhando arduamente para proteger os alagoanos e alagoanas. Estamos atuando nos programas do Governo mesmo sem valorização, pois estamos doando nossa folga para melhorar o nosso salário e mesmo assim somos apunhalados pelas costas.
Já estamos cansados e desmotivados com as atitudes voltadas com a nossa classe militar. Chega, governador! Respeite-nos e valorize a nossa profissão como merecemos. Não somos máquinas de fazer números e estatísticas, somos homens e mulheres de carne e osso e que precisamos de dignidade para sobreviver.
Onde está sua palavra no acordo firmado com o nosso reajuste salarial e com nossas promoções? Onde está a sua palavra no cumprimento com a verba de uniforme que foi paga hoje, apenas para os soldados e cabos, sem o devido reajuste para os mesmos, e sem incluir os sargentos e oficiais como foi acertado com o Governo? Onde está sua palavra na garantia do reajuste da nossa verba de alimentação e no reajuste das especializadas? Onde está o senhor Governador que foge sempre dos nossos pedidos de ter uma reunião e saber se o seu governo irá mesmo cumprir com os acordos que pedimos?
Não tendo respostas e muito menos o compromisso com a categoria militar, a partir de hoje vamos realizar várias ações contra o descaso do senhor Governador do estado de Alagoas, Renan Filho. Iremos decretar a partir de agora a “Operação Vampeta”.
Atenciosamente, ACS Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
