Eletrobras orienta moradores sobre desligamento em imóveis evacuados
Solicitação é necessária para a desativação do cadastro junto à Distribuidora
Moradores e comerciantes do bairro do Pinheiro, em Maceió, que estejam deixando suas residências ou estabelecimentos comerciais, devem solicitar o pedido de desligamento da unidade consumidora junto à Eletrobras Distribuição Alagoas. A solicitação é necessária para a desativação do cadastro junto à Distribuidora e o encerramento da geração de novas faturas de energia.
O pedido de desligamento pode ser feito por meio do Call Center 0800 082 0196, ou em um dos postos de atendimento presenciais da Eletrobras. Em Maceió os postos estão localizados nos Já! dos shoppings Maceió e Pátio e no Centro da cidade, próximo à praça dos Martírios. Na solicitação, é necessário informar a leitura atual do medidor. O prazo para desligamento da unidade é de até seis dias úteis.
“Mesmo se não houver consumo numa unidade consumidora, é gerada mensalmente uma fatura com um valor da taxa mínima, se o imóvel estiver com a energia ligada, conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para que os clientes evitem transtornos com a geração de novas faturas, é necessário solicitar o desligamento da unidade”, explica Patrícia Moraes, gerente de Atendimento.
A responsabilidade pelo pedido de desligamento é do titular da conta de energia, seja ele proprietário ou inquilino do imóvel, uma vez que os débitos são gerados no respectivo CPF ou CNPJ do titular da unidade consumidora junto à Eletrobras. Por isso, somente o titular da conta ou um representante legal, mediante procuração, podem solicitar o serviço de desligamento do fornecimento de energia.
Para pessoas jurídicas, é preciso apresentar documentos relativos à constituição da empresa, documentos dos seus representantes legais e de vínculo com o imóvel, podendo ser o contrato de compra e venda ou de locação.
Veja também
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
