Eletrobras orienta moradores sobre desligamento em imóveis evacuados
Solicitação é necessária para a desativação do cadastro junto à Distribuidora
Moradores e comerciantes do bairro do Pinheiro, em Maceió, que estejam deixando suas residências ou estabelecimentos comerciais, devem solicitar o pedido de desligamento da unidade consumidora junto à Eletrobras Distribuição Alagoas. A solicitação é necessária para a desativação do cadastro junto à Distribuidora e o encerramento da geração de novas faturas de energia.
O pedido de desligamento pode ser feito por meio do Call Center 0800 082 0196, ou em um dos postos de atendimento presenciais da Eletrobras. Em Maceió os postos estão localizados nos Já! dos shoppings Maceió e Pátio e no Centro da cidade, próximo à praça dos Martírios. Na solicitação, é necessário informar a leitura atual do medidor. O prazo para desligamento da unidade é de até seis dias úteis.
“Mesmo se não houver consumo numa unidade consumidora, é gerada mensalmente uma fatura com um valor da taxa mínima, se o imóvel estiver com a energia ligada, conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para que os clientes evitem transtornos com a geração de novas faturas, é necessário solicitar o desligamento da unidade”, explica Patrícia Moraes, gerente de Atendimento.
A responsabilidade pelo pedido de desligamento é do titular da conta de energia, seja ele proprietário ou inquilino do imóvel, uma vez que os débitos são gerados no respectivo CPF ou CNPJ do titular da unidade consumidora junto à Eletrobras. Por isso, somente o titular da conta ou um representante legal, mediante procuração, podem solicitar o serviço de desligamento do fornecimento de energia.
Para pessoas jurídicas, é preciso apresentar documentos relativos à constituição da empresa, documentos dos seus representantes legais e de vínculo com o imóvel, podendo ser o contrato de compra e venda ou de locação.