Quando o campus vira arte: conheça o artista que transformou o Ifal Maceió em aquarela
Eduardo Bastos é professor de quatro disciplinas de Desenho no curso superior de Design de Interiores
A fachada do campus Maceió foi transformada em obra de arte: a aquarela criada pelo arquiteto, artista plástico e professor do Ifal Eduardo Bastos tem enchido de beleza cartazes, blocos e outros materiais gráficos produzidos e divulgados pelo Campus Maceió. Eduardo Bastos é professor de quatro disciplinas de Desenho no curso superior de Design de Interiores, do Campus Maceió, e autor da aquarela que traz em perspectiva a fachada do campus.
A ideia do desenho partiu da iniciativa da Diretoria de Ensino do campus Maceió. A aquarela foi feita em setembro de 2018. Para o desenho, o artista utilizou papel Molin du Roy, 100% algodão, gramatura 300g e aquarela Winsor & Newton.
Eduardo Bastos conta que o desenho é uma atividade constante em sua vida e um talento desperto desde sua infância. “Desenho desde que me entendo de gente, como toda criança que antes mesmo de aprender a falar, já começa fazer garatujas, principalmente no chão e nas paredes de casa”, relata o artista. “Muitas crianças param de desenhar no meio do caminho, talvez pela falta de estímulos ou simplesmente perdem o interesse. No meu caso, foi minha mãe quem me incentivou, guardava sempre tudo o que eu fazia, e escrevia com carinho algo sobre meus desenhos. Foi o desenho que me levou ao curso de Arquitetura, onde consegui aprimorar aquilo que fazia de maneira intuitiva, sem regras. Depois fui fazer cursos, me aperfeiçoar e cada vez mais me sinto atraído por essa prática”, destaca.
O professor do Ifal estimula a criatividade e a concentração dos alunos em suas aulas e costuma dizer que o desenho é uma forma de terapia ou meditação. “Você entra no estado de 'flow' e muitas vezes perde a noção de tempo e espaço”, avalia. Eduardo ingressou no Instituto em 2012, na Coordenação de Design, e costuma utilizar a técnica aquarela para retratar pessoas, situações e espaços diversos.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
