Conheça o trabalho e os projetos da Prefeitura de União dos Palmares para o empreendedor
Neide apontou alguns projetos futuros que já estão em desenvolvimento, como o “MOEDA SOCIAL”

A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Indústria e Comércio, segue prestando serviço para os empreendedores do município. A responsável pela pasta, Neide Mitonori, falou sobre os avanços e serviços ofertados pela secretaria, além de projetos que já estão em desenvolvimento para esse ano.
Neide apontou alguns projetos futuros que já estão em desenvolvimento, como o “MOEDA SOCIAL”, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que funcionará com um banco comunitário e receberá suporte de consultoria da universidade e fará com que o dinheiro local circule com mais força em nosso município. O “Educação Fiscal” em parceria com a Secretaria de Educação, que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. E o programa “Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPPS)” que proporcionará a prática do empreendedorismo na sala de aula, através do estudo e debates do tema, e prepara o adolescente para o mercado de trabalho desde cedo.
Em 2018 foram realizados mais de 8 mil atendimentos na Sala do Empreendedor e 41 cursos, através da parceria com o Sebrae, onde foram capacitados 500 empreendedores, além da realização de 250 palestras de orientações sobre as vantagens do empreendedor. Para o empreendedor que deseja estar formalizado, basta comparecer à Sala do Empreendedor, na Prefeitura, e realizar o cadastrado para ficar regularizado perante a receita e o município, ganhando inúmeros direitos burocráticos totalmente gratuitos.
A sala do empreendedor recebe por dia de 20 a 30 empresários, atendendo desde os MEI (Micro Empreendedor Individual), aos ME (Micro Empresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), prestando atendimento mensal de boletos, notas ficais, atendimento de junta comercial, cursos, palestras, emissões de certificados e muito mais.
“Trabalhos com palestras de vantagens de formalização, para aqueles que estão no mercado informal e ainda não tem um CNPJ e nunca tiveram acesso nenhum a algo legalizado. Eles vêm aqui e a gente orienta, passa toda orientação de como se informalizar e quais as vantagens de ser um empreendedor individual e ter o seu CNPJ e INSS assegurando.” Informou Neide Mitonori, destacando ainda que todos esses serviços ofertados pela prefeitura são totalmente gratuitos.
A Secretaria de Indústria e Comércio trabalha com o Portal FACILITA e a Jucel Express, que diminuem o tempo e a burocracia para os empresários, que antes levavam quase 6 meses para conseguirem abrir sua empresa, e hoje levam menos de 48 horas para estarem aptos para isso.
Veja também
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
