Conheça o trabalho e os projetos da Prefeitura de União dos Palmares para o empreendedor
Neide apontou alguns projetos futuros que já estão em desenvolvimento, como o “MOEDA SOCIAL”
A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Indústria e Comércio, segue prestando serviço para os empreendedores do município. A responsável pela pasta, Neide Mitonori, falou sobre os avanços e serviços ofertados pela secretaria, além de projetos que já estão em desenvolvimento para esse ano.
Neide apontou alguns projetos futuros que já estão em desenvolvimento, como o “MOEDA SOCIAL”, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que funcionará com um banco comunitário e receberá suporte de consultoria da universidade e fará com que o dinheiro local circule com mais força em nosso município. O “Educação Fiscal” em parceria com a Secretaria de Educação, que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. E o programa “Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPPS)” que proporcionará a prática do empreendedorismo na sala de aula, através do estudo e debates do tema, e prepara o adolescente para o mercado de trabalho desde cedo.
Em 2018 foram realizados mais de 8 mil atendimentos na Sala do Empreendedor e 41 cursos, através da parceria com o Sebrae, onde foram capacitados 500 empreendedores, além da realização de 250 palestras de orientações sobre as vantagens do empreendedor. Para o empreendedor que deseja estar formalizado, basta comparecer à Sala do Empreendedor, na Prefeitura, e realizar o cadastrado para ficar regularizado perante a receita e o município, ganhando inúmeros direitos burocráticos totalmente gratuitos.
A sala do empreendedor recebe por dia de 20 a 30 empresários, atendendo desde os MEI (Micro Empreendedor Individual), aos ME (Micro Empresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), prestando atendimento mensal de boletos, notas ficais, atendimento de junta comercial, cursos, palestras, emissões de certificados e muito mais.
“Trabalhos com palestras de vantagens de formalização, para aqueles que estão no mercado informal e ainda não tem um CNPJ e nunca tiveram acesso nenhum a algo legalizado. Eles vêm aqui e a gente orienta, passa toda orientação de como se informalizar e quais as vantagens de ser um empreendedor individual e ter o seu CNPJ e INSS assegurando.” Informou Neide Mitonori, destacando ainda que todos esses serviços ofertados pela prefeitura são totalmente gratuitos.
A Secretaria de Indústria e Comércio trabalha com o Portal FACILITA e a Jucel Express, que diminuem o tempo e a burocracia para os empresários, que antes levavam quase 6 meses para conseguirem abrir sua empresa, e hoje levam menos de 48 horas para estarem aptos para isso.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
