Bloco Taaame Maizena vai levar mais de 200 foliões para a Pajuçara
Este é o 14° ano que o bloco Taaame Maizena sai junto com o Pinto da Madrugada

No próximo sábado (23) a orla de Pajuçara receberá dezenas de blocos que farão a prévia carnavalesca de 2019 e o bloco Taaame Maizena que nasceu de maneira bem despretensiosa levará cerca de 200 foliões devidamente uniformizados para levar alegria e muita maizena para a avenida.
Este é o 14° ano que o bloco Taaame Maizena sai junto com o Pinto da Madrugada e os integrantes têm uma tradição de mela-mela, e nenhum folião do bloco fica sem se sujar de maizena. O Adolfo Cesar (presidente do bloco) levava inicialmente uma caixa de maizena e saia melando quem ele encontrasse pelo caminho. "Sempre tivemos essa maneira descontraída e informal de nos reunirmos e quando fizemos nove anos de brincadeira começamos, realmente, a nos organizar com camisas e compra efetiva de maizena", disse Karla Rebelo que é uma das organizadoras.
Os integrantes deixam claro que a organização desorganizada do bloco é feita por Érika Vitoriano (financeiro), Karla Rebelo (vendas e mídias sociais), Lana Rettore (contatos com fornecedores e patrocínio com a loja Domno), Thiago Lucena, Diogo Braga, Maikel Brumatti e Felipe Oliveira (logística: carrinho, maizena, puxadores para apoio e demais itens relacionados ao desfile), amigos que amam o Pinto e veem a festa como um dos melhores dias do ano.
Apesar de ser um mela-mela danado, há os mandamentos que devem ser seguidos pelos foliões como não jogar maizena em quem não estiver com a blusa e doar 2kg de alimentos para a campanha social.
Veja também
Últimas notícias

Camaleão é resgatado dentro de residência em Arapiraca

Três pessoas são resgatadas após afogamento na Praia do Francês
![[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense](https://img.7segundos.com.br/ghjTWTdebyjIFP5XG1n_xUX6WAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-13-at-170956.jpeg)
[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense

Receita Federal apreende 389 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife; carga avaliada em R$ 1 milhão

Nenhum curso de medicina do Nordeste alcança nota máxima em avaliação do MEC

Governo de Alagoas promove a 1ª Corrida Azul pela conscientização do autismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
