Pinheiro: Defesa Civil envia novo lote de cadastros à União
Quarto lote contempla 126 famílias.
A Defesa Civil de Maceió encaminhou ao Governo Federal, nesta terça-feira (19), o quarto lote de cadastros para a concessão de auxílio-moradia às famílias do bairro do Pinheiro que receberam a recomendação de evacuação preventiva em decorrência das fissuras que atingem imóveis e vias públicas da região.
Até o momento, são 446 cadastros encaminhados à União para a liberação dos recursos, que devem beneficiar os moradores com o valor de R$ 1 mil mensais pelo período de seis meses, inicialmente. O
Do número total, 80 famílias já tiveram acesso ao auxílio-moradia no primeiro lote e outras 240, do segundo e terceiro lotes, começam a receber os recursos nos próximos dias. Os recursos federais estão em tramitação bancária no Banco do Brasil para que o pagamento seja liberado esta semana, nominalmente ao morador cadastrado, mediante apresentação de documentação pessoal.
Titular da Defesa Civil, Dinário Lemos explica que as visitas de inspeção continuam no bairro. “Nossas equipes estão diariamente no Pinheiro atendendo as ocorrências registradas pelo 0800 030 6205. O trabalho segue para que, até o início do próximo mês, possamos concluir estes cadastros e viabilizar o pagamento do auxílio-moradia por meio do Governo Federal”, disse o secretário.
Visita de inspeção e cadastro social
Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, as equipes da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continuam com os cadastros para o auxílio-moradia e com o levantamento populacional.
A programação da Defesa Civil inclui visitas à Rua Pedro Suruagy (antiga rua Antônio Procópio), Travessa Manoel Menezes, Alameda São Benedito, Alameda São Francisco e Rua Eduardo Campos Cerqueira.
O levantamento social está na Pedro Suruagy (antiga Rua Antônio Procópio) e Rua Juvino Lopes Lira. A Semas informa que caso não tenha nenhum familiar maior de idade no imóvel no horário programado, o morador deve procurar o ponto de informações na Igreja Menino Jesus de Praga – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e fazer o agendamento para que uma equipe colete as informações. Há horários alternativos para atender aos moradores que estão ausentes por conta do trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
