Conseg pode determinar reforço para tenentes-coronéis ameaçados
Tenentes-coronéis Rocha Lima e Paulo Eugênio foram mencionados em carta com plano para executa-los
O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) pode determinar segurança reforçada para os dois tenentes-coronéis ameaçados de morte em carta endereçada ao diretor do Presídio Militar, na última segunda-feira (18).
Os tenentes-coronéis Rocha Lima, atualmente subcomandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), e Paulo Eugênio tiveram os nomes mencionados em uma carta que detalha o plano para executa-los.
O presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), Antônio Carlos Gouveia, confirmou a possibilidade de segurança reforçada em entrevista ao 7Segundos nesta quarta-feira (20). De acordo com ele, casos militares se sintam vulneráveis, a medida será tomada e disse que órgão está à disposição deles.
“Esse afronte aos agentes da Segurança Pública é um absurdo, muito preocupante. O serviço de inteligência foi acionado e a carta está sendo periciada”, disse o presidente.
A partir do relatório do serviço de inteligência, o Conseg também estuda sugerir a transferência do cabo Johnerson Simões Marcelino do presídio da Polícia Militar, por causa da suspeita de comandar o suposto plano para executar os militares