Vereador expõe situação de rachaduras nos bairros do Bebedouro e Mutange
Francisco Sales pediu suspensão dos trabalhos da Braskem na região

O vereador Franciso Sales (PPL) informou que uma vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (20) nos bairros de Bebedouro e Mutange, constatou o mesmo problema de rachaduras encontrado no bairro do Pinheiro, em Maceió.
O parlamentar informou que a vistoria foi realizada após denúncias de moradores da região que estão preocupados de sofrer a mesma situação da comunidade vizinha.
Sales pediu que as atividades da Braskem nos dois bairros sejam interrompidas, assim como aconteceu no Pinheiro, como forma preventiva até que se saiba as causas do fenômeno geológico que assola a região.
Chico Filho (PP) rebateu a fala do colega, defendendo a empresa. “A Braskem representa a cadeia produtiva do plástico em Alagoas, com 15 mil empregos diretos e 25 indiretos. Pedir a interrupção das atividades, sem indícios mínimos necessários para que o faça, é uma grande irresponsabilidade”.
Depois amenizou a sua fala: “O que está em jogo são vidas, se ela for responsável serei o primeiro a pedir punição”.
Galba Netto (MDB) defendeu o posicionamento de Sales. “Sei que o senhor [Chico Filho] é um defensor dos produtores e industriários do estado e da capital, mas diante das tragédias nacionais vivenciadas, devo concordar com o vereador Francisco Sales. Ele que é morador da região e conhece a realidade”.
Sales tomou a palavra novamente. “Peço que a vossa excelência coloque no meu lugar no dia de hoje. Estou falando do bairro que nasci, que vivo. Vi casa de amigos de infância que estão rachando”.
Ele pediu que amanhã (21) os vereadores formem uma comissão e visitem os dois bairros para constatar a situação.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
