Política

Vereador expõe situação de rachaduras nos bairros do Bebedouro e Mutange

Francisco Sales pediu suspensão dos trabalhos da Braskem na região

Por Marcos Filipe Sousa 20/02/2019 16h04
Vereador expõe situação de rachaduras nos bairros do Bebedouro e Mutange
Francisco Sales expõe situação dos bairros do Mutange e Bebedouro - Foto: Assessoria

O vereador Franciso Sales (PPL) informou que uma vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (20) nos bairros de Bebedouro e Mutange, constatou o mesmo problema de rachaduras encontrado no bairro do Pinheiro, em Maceió.

O parlamentar informou que a vistoria foi realizada após denúncias de moradores da região que estão preocupados de sofrer a mesma situação da comunidade vizinha.

Sales pediu que as atividades da Braskem nos dois bairros sejam interrompidas, assim como aconteceu no Pinheiro, como forma preventiva até que se saiba as causas do fenômeno geológico que assola a região. 

Chico Filho (PP) rebateu a fala do colega, defendendo a empresa. “A Braskem representa a cadeia produtiva do plástico em Alagoas, com 15 mil empregos diretos e 25 indiretos. Pedir a interrupção das atividades, sem indícios mínimos necessários para que o faça, é uma grande irresponsabilidade”.

Depois amenizou a sua fala: “O que está em jogo são vidas, se ela for responsável serei o primeiro a pedir punição”.

Galba Netto (MDB) defendeu o posicionamento de Sales. “Sei que o senhor [Chico Filho] é um defensor dos produtores e industriários do estado e da capital, mas diante das tragédias nacionais vivenciadas, devo concordar com o vereador Francisco Sales. Ele que é morador da região e conhece a realidade”.

Sales tomou a palavra novamente. “Peço que a vossa excelência coloque no meu lugar no dia de hoje. Estou falando do bairro que nasci, que vivo. Vi casa de amigos de infância que estão rachando”.

Ele pediu que amanhã (21) os vereadores formem uma comissão e visitem os dois bairros para constatar a situação.