Vereadores aprovam abertura de CEI para investigar rachaduras no Pinheiro
Treze vereadores assinaram solicitando a abertura da CEI, que foi aprovada pelos parlamentares em plenário
Na primeira sessão legislativa de 2019, o vereador Francisco Sales (PPL) encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a paralisação das atividades da Braskem nos bairros de Mutange e Bebedouro e protocolou um requerimento solicitando a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para que os vereadores possam investigar as causas que provocaram as rachaduras no bairro do Pinheiro.
Acompanhando o problema enfrentado pelos moradores há um ano, Sales destaca que o legislativo precisa acompanhar de perto os resultados dos estudos realizadas pelo Serviço Geológico do Brasil, além de cobrar dos órgãos públicos informações concretas que possam auxiliar os moradores.
"Uma das maiores aflições dos moradores é a ausência de informações e percebemos isso durante o simulado. As pessoas participaram, mas pouco eles sabiam do que iria ocorrer. Os moradores querem uma explicação e o poder público tem esse dever de prestar todos esses esclarecimentos", colocou o vereador.
Treze vereadores assinaram solicitando a abertura da CEI, que foi aprovada pelos parlamentares em plenário. Segundo o vereador, mesmo durante o recesso parlamentar os vereadores dialogaram sobre formas de contribuir com os moradores do Pinheiro, principalmente para construir uma comunicação eficaz que possam esclarecer todas as dúvidas.
"Nós estamos preparando uma audiência pública e uma sessão ordinária para ocorrer diretamente do Pinheiro. Estamos ouvindo e queremos contribuir para que ninguém fique na aflição sem nenhum tipo de resposta", acrescentou Sales.
Paralisação das atividades da Braskem
A preocupação em solicitar a paralisação das atividades da Braskem nos bairros de Bebedouro e Mutange vem acompanhada do surgimento de rachaduras nas residências e em unidades educacionais, como a Escola Estadual Bom Conselho.
Segundo o vereador Francisco Sales, o pedido ocorre de forma preventiva até que sejam apresentados laudos mais conclusivos sobre as reais causas que estão provocando as rachaduras.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
