Entidades sociais realizam manifestação em frente a supermercado no bairro do Farol
Ato quer chamar a atenção sobre a morte do jovem Pedro Gonzaga no último dia 14
Diversos movimentos de juventude e Movimento Negro realizam nesta quinta-feira (21) um ato em frente ao supermercado Extra, no bairro do Farol, parte alta da cidade. O objetivo é chamar a atenção para a morte do jovem Pedro Gonzaga no último dia 14, na mesma rede de supermercado localizada no Rio de Janeiro.
Os manifestantes pedem a punição individual ao segurança acusado do assassinato e a empresa, além do treinamento humanizado para policiais e seguranças.
Pedro Gonzaga morreu após ficar desacordado ao levar um "mata-leão" de um segurança de um hipermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Imagens que circulam em redes sociais mostram o vigilante Davi Amâncio em cima do jovem, já aparentando estar desacordado. Pessoas no entorno tentam convencer o segurança a liberá-lo, em vão.
Um cliente chega a tocar no segurança que responde: "Não segura, senhor, quem sabe sou eu".
Outros seguranças se aproximam do local. Ao mesmo tempo, um cliente afirma que o rapaz está "roxo". E uma mulher grita: "está sufocando".
"Ele está desacordado", desespera-se outra mulher. Ainda sobre o rapaz, o vigilante grita com as pessoas ao redor: "Cala a boca".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem identificado como Pedro Gonzaga, de 19 anos, sofreu parada respiratória, foi socorrido e levado, às 12h47, para o hospital.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Carro é tomado pelo fogo em estacionamento de supermercado em Arapiraca
PM-AL resgata 89 aves silvestres durante fiscalização do Batalhão Ambiental no interior
Eduardo Canuto e Brivaldo Marques deixam 1º escalão de JHC para disputar as eleições
Banco do Brasil prorroga até 30 de abril renegociação de dívidas
Após sofrer bullying, menino ganha chuteira 'dos sonhos' de aniversário e comemoração com amigos viraliza; VÍDEO
Polícia começa a investigar incêndio em kitnet que deixou homem morto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
