Entidades sociais realizam manifestação em frente a supermercado no bairro do Farol
Ato quer chamar a atenção sobre a morte do jovem Pedro Gonzaga no último dia 14

Diversos movimentos de juventude e Movimento Negro realizam nesta quinta-feira (21) um ato em frente ao supermercado Extra, no bairro do Farol, parte alta da cidade. O objetivo é chamar a atenção para a morte do jovem Pedro Gonzaga no último dia 14, na mesma rede de supermercado localizada no Rio de Janeiro.
Os manifestantes pedem a punição individual ao segurança acusado do assassinato e a empresa, além do treinamento humanizado para policiais e seguranças.
Pedro Gonzaga morreu após ficar desacordado ao levar um "mata-leão" de um segurança de um hipermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Imagens que circulam em redes sociais mostram o vigilante Davi Amâncio em cima do jovem, já aparentando estar desacordado. Pessoas no entorno tentam convencer o segurança a liberá-lo, em vão.
Um cliente chega a tocar no segurança que responde: "Não segura, senhor, quem sabe sou eu".
Outros seguranças se aproximam do local. Ao mesmo tempo, um cliente afirma que o rapaz está "roxo". E uma mulher grita: "está sufocando".
"Ele está desacordado", desespera-se outra mulher. Ainda sobre o rapaz, o vigilante grita com as pessoas ao redor: "Cala a boca".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem identificado como Pedro Gonzaga, de 19 anos, sofreu parada respiratória, foi socorrido e levado, às 12h47, para o hospital.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
